GWM bate recorde histórico de vendas no Brasil; Haval H6 supera Song Plus
Haval H6 foi destaque, graças à chegada da nova versão PHEV19 que aqueceu as vendas
A GWM alcançou mais um feito no mercado brasileiro: em julho, a fabricante chinesa bateu seu próprio recorde de vendas, emplacando 3.184 unidades e superando marcas tradicionais como Peugeot, Ram, Mitsubishi, BMW e Volvo.
O Haval H6 consolidou sua liderança em julho, conquistando o topo dos segmentos de híbridos, eletrificados e premium. No segmento híbrido, o modelo da GWM vendeu 2.786 unidades, deixando para trás o BYD Song (2.138) e o Toyota Corolla Cross (1.267).
Galeria: GMW Haval H6 PHEV19 2025
Considerando todos os eletrificados à venda no país, o Haval H6 superou novamente o BYD Song (PHEV) e o BYD Dolphin Mini (BEV). Já no segmento premium, com um preço acima de R$ 300 mil, o Haval H6 GT comercializou 605 unidades, superando modelos como BMW X1 e Audi Q3. Também vale mencionar a linha Ora 03, que com 398 emplacamentos se consolidou na terceira posição entre os carros elétricos.
"O sucesso do Haval H6 é resultado de uma combinação perfeita entre design moderno, tecnologia de ponta e um preço competitivo", afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil. "O lançamento do H6 PHEV19, com sua excelente relação custo-benefício, foi fundamental para impulsionar ainda mais as vendas", completa.
A disputa no mercado de SUVs híbridos e elétricos está cada vez mais acirrada. A BYD, outra marca chinesa que vem batendo recordes no Brasil, também tem se destacado com modelos como o Song Plus e o Dolphin Mini. No entanto, a GWM conseguiu mostrar força com os híbridos, mostrando a força de sua estratégia de vendas.
Para ampliar as opções aos consumidores, a GWM lançou uma nova plataforma de e-commerce, onde é possível comprar todos os modelos da marca de forma totalmente online. Além disso, a empresa também oferece um serviço de assinatura de veículos, o Assinatura GWM, uma modalidade crescente no segmento automotivo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM cresce 154% no Brasil em 2024 e alcança 100 concessionárias
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa