page ad skin

VWCO apresenta o e-Volksbus 22L, seu primeiro ônibus elétrico no Brasil

Desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira, o ônibus elétrico da Volkswagen tem configuração padron

VWCO apresenta o e-Volksbus
Foto de: Volkswagen

Após um ano de desenvolvimento e testes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta o novo e-Volksbus 22L, seu primeiro ônibus elétrico produzido em Resende (RJ).

Com foco em sustentabilidade e eficiência, o e-Volksbus 22L opera com emissão zero de carbono e baixo nível de ruído. Projetado para o transporte urbano, o veículo possui capacidade para até 82 passageiros e pode receber carrocerias de até 13,2 metros de comprimento.

Equipado com um motor elétrico de 280 kW (380 cv) e torque máximo de 4.050 Nm, o e-Volksbus 22L pode ser aplicado em diversas condições de operação. Sua autonomia pode chegar a 250 km com uma única carga, graças a um pacote de baterias de íon de lítio.

VWCO apresenta o e-Volksbus
Foto de: Volkswagen

O sistema de frenagem regenerativa, com quatro níveis de potência, recupera energia durante as desacelerações, contribuindo para a otimização do consumo, enquanto o O Eco Drive Mode ajusta automaticamente a performance do veículo para maximizar a autonomia. O e-Volksbus 22L tem piso baixo e conta com suspensão pneumática integral, aliado aos sistemas de segurança, como ABS, EBD e assistente de partida em rampa. 

Desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira para o mercado nacional, o ônibus elétrico da Volkswagen tem configuração padron, dentro dos padrões da SPTrans (o piso pode ser alto ou baixo).

Galeria: VWCO apresenta o e-Volksbus

Construído sobre a plataforma modular do e-Delivery, o e-Volksbus compartilha componentes que já foram aplicados no caminhão elétrico e-Delivery, por exemplo. A rede de concessionárias da Volkswagen irá oferecer suporte técnico especializado e peças de reposição para o ônibus elétrico. 

Há várias empresas interessados no Volksbus elétrico, que estão avaliando seus custos de operação. A Volkswagen Caminhões e Ônibus também busca parcerias com o poder público para subsidiar parte dos custos totais.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários