page ad skin

Aplicativo simula uso de carro elétrico para quem dirige modelo a combustão

Nova ferramenta do app BMW simula rotina de condução e mostra como um carro elétrico se encaixaria no seu dia a dia

BMW i5 M60 - impressões (36)

A transição para carros elétricos pode gerar dúvidas. Qual modelo escolher? Como ele atende às necessidades? Com esta demanda, o app BMW recebeu uma atualização para auxiliar os clientes de carros a combustão da marca que estão avaliando a mudança para um veículo elétrico.

Com a nova ferramenta de Análise de Veículos Elétricos, é possível simular como um carro elétrico se encaixa na sua rotina. Basta selecionar o modelo elétrico e o app, usando os dados da sua condução atual, te mostrará quantas viagens você poderia fazer com uma única carga.

BMW app
Foto de: BMW

Como funciona:

  • Coleta de dados: O app utiliza os dados das suas últimas viagens para criar um perfil de condução personalizado.
  • Simulação: Você escolhe um modelo elétrico e o app simula como ele se comportaria nas suas rotas.
  • Resultado: O app te mostra a quantidade de viagens que você poderia realizar com uma única carga, te ajudando a tomar a decisão mais assertiva.

“Os veículos elétricos já podem ser perfeitamente integrados à rotina diária de muitos clientes – é só que a maioria ainda não experimentou”, afirma Dirk Wiedmann, Vice-Presidente Sênior de Direção de Vendas e Estratégia, Digitalização.

Galeria: Teste - BMW i5 M60 (BR)

A partir de 200 viagens registradas e 2.000 km percorridos, a ferramenta utiliza os dados da função My Trips para criar uma simulação precisa da autonomia de um veículo elétrico. Essa análise detalhada, que considera os padrões de condução individuais, auxilia na tomada de decisão sobre a aquisição de um veículo elétrico, oferecendo uma visão clara de como a autonomia se adaptaria à rotina do motorista.

A ferramenta está disponível para proprietários de BMW a combustão com sistema operacional 7 ou superior que autorizarem o uso de seus dados de condução.

Fonte: BMW

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários