page ad skin

BYD Song Pro híbrido plug-in mostra força no primeiro mês de vendas

Lançado em julho, SUV já se aproxima do irmão maior Song Plus

BYD Song Pro (BR) (8)
Foto de: InsideEVs Brasil

Lançado em julho, o BYD Song Pro inicia sua trajetória mostrando força no mercado de híbridos. Com preço a partir de R$ 189.800 e posicionado entre o King e o Song Plus, o novo SUV híbrido plug-in superou a marca de 1.000 unidades emplacadas em agosto, seu primeiro mês cheio de vendas aqui no Brasil.  

De acordo com os dados mensais da Fenabrave, conforme divulgamos no ranking publicado na semana passada, constava o BYD Song com 2.516 emplacamentos. E aqui, vale destacar, incluía os dois modelos da linha (Song Plus e Song Pro). Por outro lado, os dados publicados pela ABVE, que traz informações do Renavan, detalham o novo Song Pro com um total de 1.042 emplacamentos, somando as duas versões GS e GL. 

BYD Song Pro (BR) (11)
Foto de: InsideEVs Brasil

Apenas como referência, para ficar entre os SUVs híbridos mais vendidos, o GWM Haval H6, reunindo todas as versões, fica no topo da lista com 2.105 emplacamentos. Em segundo lugar vem o Song Plus (1.474), seguido pelo Toyota Corolla Cross Hybrid (1.202). 

E falando de outro lançamento recente da BYD, uma curiosidade é que dentro da própria linha, o sedã King, que utiliza o mesmo trem de força e tem faixa de preço semelhante ao Song Pro, vendeu apenas 342 unidades no mês passado, confirmando a preferência cada vez maior por SUVs.

BYD Song Pro 2025 (Brasil)
Foto de: Motor1.com

Produção nacional

O novo BYD Song Pro será o primeiro modelo da BYD com produção nacional. A informação foi confirmada durante o evento de lançamento no Brasil. A fabricante chinesa disse que o SUV híbrido plug-in será o responsável por iniciar os trabalhos na fábrica de Camaçari (BA), que deve iniciar operações no final do ano. 

De acordo com a BYD, ainda em 2024, a marca começará a fazer a montagem do SUV com peças importadas, seja em regime SKD, onde o carro já vem parcialmente montado, ou CKD, com a montagem final feita por aqui. No entanto, os planos da marca incluem a fabricação nacional total já a partir de 2025. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários