Tesla Cybercab: suposta mula de testes do robotáxi é vista nas ruas
O novo carro elétrico amarelo brilhante de duas portas parece ter uma lanterna similar à da Cybertruck
- Uma suposta mula de teste do próximo robotáxi da Tesla foi vista em Los Angeles.
- O veículo será lançado no estúdio de cinema Warner Bros. Discovery em 10 de outubro.
Uma mula de teste do que parece ser o próximo robotáxi da Tesla foi vista por um usuário do Reddit que afirma trabalhar no estúdio da Warner Bros. em Los Angeles, onde a revelação do chamado "Cybercab" está programada para ocorrer em 10 de outubro.
O protótipo amarelo brilhante na foto abaixo parece ser um carro de duas portas fortemente camuflado com faróis semelhantes aos do Model 3. De acordo com Boopitysmopp, o usuário que postou a imagem, o carro também tem uma faixa de luz LED de que percorre a largura na traseira, semelhante à do Cybertruck.
Isso parece um carro Matchbox em tamanho real e pode acabar sendo apenas uma piada de mau gosto, por isso não estamos levando isso tão a sério por enquanto. Mas depois de jogar a localização, o formato das janelas laterais e a curta distância entre eixos do veículo no mesmo pacote, isso nos leva a acreditar que esse poderia ser o tão esperado táxi autônomo da Tesla.
Aqui está uma comparação lado a lado da mula e uma renderização do InsideEVs de como acreditamos que será o produto final, com base em patentes e trechos extraídos de vários vídeos da Tesla publicados ao longo do tempo:
Mula de teste do Tesla Cybercab
Renderização da Tesla Cybercab
Uma ilustração da futura Tesla Cybercab também foi publicada na biografia de Walter Isaacson sobre Elon Musk, como você pode ver abaixo:
Nos últimos meses, Elon Musk parou de se referir à Tesla como uma fabricante de veículos totalmente elétricos e, em vez disso, direcionou a conversa para a inteligência artificial e a robótica e, há muito tempo, insinuou a ideia de que os veículos elétricos da Tesla - antigos e novos - poderiam, em breve, fazer parte de uma rede global de veículos autônomos que sairiam e conduziriam pessoas por conta própria para o benefício de seus proprietários.
Como resultado, o futuro Cybercab é um grande negócio para o CEO da Tesla. Será que ela será a grande revolução que Musk apregoou? Estamos céticos. Os chamados recursos Autopilot e Full Self-Driving (Supervisionado) da montadora ainda são considerados sistemas de Nível 2 na tabela de autonomia da SAE. Além disso, a estrutura legal atualmente em vigor ainda não permite que veículos totalmente autônomos circulem pelas ruas e rodovias dos Estados Unidos, portanto, ainda há algum trabalho a ser feito.
Dito isso, a Tesla quer garantir que tudo ocorra da forma mais tranquila possível durante o evento do próximo mês. Depois de desacelerar as vendas em todo o mundo, a montadora - uma empresa de IA e robótica, desculpe - vem coletando dados de mapeamento na área onde o evento será realizado, de acordo com o Business Insider e o famoso hacker da Tesla, Green The Only.
Isso faz sentido do ponto de vista do desempenho, mas também vai contra todas as declarações de Musk sobre carros autônomos, que criticou as montadoras rivais e os operadores de robô-táxi por confiarem em dados de mapas coletados anteriormente para fazer com que seus carros sem motorista funcionem em determinadas áreas delimitadas geograficamente.
Veremos o que acontece no próximo mês durante a revelação do Tesla Cybercab. Se for algo parecido com a revelação do Cybertruck em 2019, programe seu cronômetro para daqui a pelo menos três anos para verificar se o veículo está pronto para o horário nobre ou não.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Tesla Model Q deve ser lançado em 2025 por menos de R$ 180 mil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia