A BYD segue a todo vapor, lançando versões atualizadas e mais acessíveis de seus carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos.

Após um agosto recorde, a BYD superou um milhão de vendas de eletrificados em 2024. A empresa vendeu um recorde de mais de 373.000 veículos de nova energia (incluindo PHEVs) em agosto. Destes, 148.470 eram totalmente elétricos.

BYD Dolphin Mini concessionaria
InsideEVs Brasil

O Dolphin Mini foi o veículo mais vendido na China em agosto, com 40.949 unidades emplacadas. A empresa disse que o elétrico urbano é líder da categoria pelo sexto mês consecutivo.

Por lá, o Dolphin Mini está disponível em três acabamentos (Active, Free, Flying) com duas opções de bateria BYD Blade (30,08 kWh ou 38,88 kWh), proporcionando até 405 km no ciclo de autonomia CLTC.

O subcompacto está se tornando uma dor de cabeça dentro e fora da China. Até mesmo o CEO da Ford, Jim Farley, chamou o Dolphin Mini em uma de suas passagens pelo país de ''um carro muito bom", alertando os rivais sobre elétrico de baixo custo da BYD. Em comparação, a Ford vendeu apenas 8.944 eletrificados combinados no mês passado.

Ford Puma (2024)

Ford Puma, um dos EV mais baratos da marca

De acordo com uma nova reportagem da AutoForecast Solutions, o elétrico mais barato da BYD ainda estaria abaixo de todas as montadoras dos EUA, menos que US$ 25.000 (R$ 135.392), mesmo com a supertarifa de 100% que irá entrar em vigor a partir de 27 de setembro, supostamente para  "proteger os fabricantes americanos das práticas comerciais desleais da China", de acordo com um comunicado à imprensa da Casa Branca.

Veículos elétricos foram responsáveis ​​por mais de 50% das vendas de veículos de passageiros na China em julho. Nos EUA, os eletrificados foram responsáveis ​​por 8,5% do mercado de veículos leves durante o mesmo período, de acordo com os últimos números da S&P Global Mobility.

Mesmo assim, aparentemente a BYD (ainda) não tem planos de entrar no mercado de automóveis dos EUA, focando no segmento de ônibus elétricos.