Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
A Peugeot irá apresentar a novidade durante o Salão de Paris
A Peugeot tem a ambição de se tornar líder no campo de veículos totalmente elétricos entre as principais marcas europeias. Com o E-208, ela já é líder no segmento de hatchs compactos eletrificados. Agora, a marca do leão irá ampliar ainda mais sua gama de veículos elétricos com o novo E-408, que será apresentado em Paris.
Vale lembrar que, nesta geração, o 408 nada lembra o modelo que tivemos por aqui, ele é um SUV-cupê, maior até mesmo que o 5008 de 7 lugares vendido até pouco tempo no Brasil, contando com 4,68 metros de comprimento, além de 1,85 m de largura, 1,47 m de altura e generosos 2,75 m de entre-eixos.
Peugeot 408
O 408 é um crossover baseado na plataforma EMP2, como as versões elétricas anunciadas do Opel Astra e do Peugeot 308. Como o 308, o 408 também está posicionado no segmento médio.
Para facilitar aos clientes a mudança para emissões zero de CO2, cada modelo elétrico também oferece uma versão híbrida e/ou híbrida plug-in graças às plataformas multi-energia. Todos os modelos Peugeot são equipados com serviços conectados e inteligência artificial ChatGPT4, projetados para permitir uma interação suave e poderosa com o veículo.
Galeria: Peugeot 408 (2023)
A versão elétrica já foi anunciada como parte da estreia do 408. Devido ao uso da EMP2, a tecnologia deve ser a mesma utilizada em outros modelos da base: 115 kW (156 cv) como no e-308, mais uma bateria com capacidade de 54 kWh (51 kWh líquidos). Autonomia? Cerca de 400 quilômetros.
A bateria tem uma química NMC811 (80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto). O carregamento é feito com um máximo de 100 kW de corrente contínua ou até 11 kW de corrente alternada.
Peugeot e-308
Peugeot e-3008 (canto superior esquerdo) e e-5008
E já que estamos falando em autonomia, outro modelo que deve ultrapassar em breve a barreira dos 700 quilômetros com uma única carga é o novo E-3008.
Até agora, a maioria dos carros a alcançarem essa a autonomia foram principalmente modelos de luxo, como o Lucid Air, o Mercedes EQS ou o Tesla Model S. Mas, em breve, o Peugeot E-3008 deve se juntar ao clube. O carro estará em exibição no Salão do Automóvel de Paris a partir de 14 de outubro e, em seguida, estará disponível para encomenda.
Atualmente, o Peugeot E-3008 só pode ser configurado na versão básica de 157 kW (214 cv) com uma bateria de 73 kWh e uma autonomia de cerca de 520 quilômetros. Duas outras versões foram anunciadas: um modelo com tração integral de 240 kW (326 cv) com a mesma bateria e a versão de longo alcance com uma bateria de 98 kWh e tração dianteira de 170 kW. Para esta última, foi mencionada uma autonomia de 680 km, mas agora os 700 km são oficiais, escreve a marca.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008