page ad skin

Geely terá sistema híbrido com 2.000 km de alcance para peitar a BYD

Próxima geração do Thor PHEV chegará ao mercado para rivalizar com o DM-i 5.0 da BYD

geely sistema hibrido (1)
Foto de: Geely

A Geely está prestes a lançar seu novo sistema Thor PHEV, que promete rivalizar diretamente com a tecnologia DM 5.0 da BYD em termos de especificações. A revelação foi feita pelo CEO do Grupo Geely Automobile, Gan Jiayue, durante a Conferência Mundial de Veículos de Nova Energia de 2024.

O novo sistema Thor contará com um motor com eficiência térmica de 46%, autonomia combinada superior a 2000 km e consumo de combustível inferior a 3,0 l/100km (mais de 33 km/l). Espera-se que o sistema faça sua estreia no SUV Geely Galaxy Starship 7, que foi listado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) no início deste mês.

Geely Galaxy L7

Acredita-se que o SUV Geely Galaxy Starship 7 será o primeiro modelo a receber o novo sistema Thor. O veículo, listado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) no início deste mês, vem equipado com um motor a gasolina BHE15-BFN de 1,5 litro e potência máxima de 111 cv. Esse valor supera os 99 cv do sistema DM 5.0 da BYD, que utiliza um motor aspirado.

geely galaxy
Foto de: CarNewsChina

A energia elétrica do sistema híbrido do Geely Galaxy Starship 7 é fornecida por uma bateria de fosfato de ferro-lítio, que pode ser fornecida pela SVOLT ou Sunwoda Electronic.

Além do sistema Thor, a Geely apresentou outras tecnologias avançadas, como um banco de teste de motores de ultra-alto desempenho e baterias de fosfato de ferro-lítio de última geração.

Galeria: Geely Raytheon Hybrid Platform

Recentemente, a Geely anunciou que, além da Volvo, já firmou parcerias com outras marcas de luxo e montadoras renomadas para fornecer seu sistema híbrido. Essa estratégia visa expandir a presença da tecnologia da Geely no mercado global, inclusive por meio de marcas como a Zeekr, que pretende iniciar a venda de carros elétricos no Brasil neste mês. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários