O novo Chevrolet Equinox EV, que será lançado em outubro no Brasil, já teve o alcance pelo padrão Inmetro divulgado. Segundo modelo baseado na plataforma Ultium a ser vendido no país, o SUV elétrico que ficará posicionado abaixo do já apresentado Blazer EV e terá 443 km de autonomia de acordo com os dados de homologação.
Conforme já publicamos, o novo Chevrolet Equinox EV será lançado no Brasil em outubro. A confirmação foi feita durante o evento de anúncio do novo cronograma de investimentos da GM no Brasil, que dará novos passos na eletrificação com o lançamento de modelos híbridos no país.
Na prática, o Equinox EV chegará logo na sequência do Blazer EV, que já foi apresentado e será vendido por R$ 479.000. A dupla é protagonista da nova fase de eletrificação da GM para a região, ambos baseados na plataforma Ultium. No caso específico do Equinox EV, as primeiras informações confirmam que teremos a versão de motor duplo com 292 cv de potência, 47,8 kgfm de torque e tração integral.
Ele vem com bancos dianteiros e volante com aquecimento, sistema de informação e entretenimento com tela de 17,7 polegadas com Google integrado, um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias, rack de teto, espelhos laterais aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo e um conjunto ótico frontal com LEDs.
A montagem do novo Equinox EV começou em fevereiro no México, e agora o veículo elétrico de entrada da General Motors está chegando aos clientes norte-americanos. Agora que o Bolt EUV não está mais sendo produzido, o Equinox EV é o modelo movido a bateria mais barato da GM.
A GM afirma que o Chevrolet Equinox EV pode ser recarregado a partir de uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que pode adicionar até 58 km de alcance por hora. O carregamento rápido de DC com um máximo de 150 kW também é de série, permitindo uma recarga de 124 km de alcance em 10 minutos.
Com 443 km de alcance pelo PBEV do Inmetro, o Equinox EV de motor duplo tem uma autonomia máxima estimada pelo padrão EPA de até 285 milhas (458 km), mostrando uma proximidade dos dados informados pelos órgãos brasileiro e norte-americano. O lançamento oficial com a divulgação de todos os detalhes e preços ocorrerá ainda em outubro.