O Nissan Ariya NISMO, o crossover esportivo 100% elétrico da fabricante japonesa, já está disponível para pré-venda exclusiva on-line no Reino Unido, o modelo mais dinâmico e com emissão zero da linha da Nissan começará a chegar às ruas com uma gama completa de recursos e focado na experiência de direção.
O Ariya tem 435 cv e o sistema de tração integral e-4ORCE, bem como o pacote especial NISMO, que garante um tratamento especial em relação às outras versões da linha do modelo 100% elétrico.
A Nissan promete que ele traz um "novo nível de excelência em engenharia para o já excelente desempenho do Ariya e-4ORCE de 87 KWh". O Ariya NISMO chega aos 100 km/h em cerca de 5 segundos e acelera de 80 a 120 km/h em 2,4 segundos.
Na aparência, vem em uma cor exclusiva, o cinza NISMO de vários dos últimos carros da Nissan a serem lançados. Esse cinza é acompanhado por detalhes em vermelho NISMO no exterior, dando-lhe um visual esportivo.
Sendo um SUV elétrico, o Ariya Nismo não é exatamente leve. Pesando cerca de 2.080 quilos na versão mais leve, enquanto a configuração mais pesada pesa até 2.218 quilos.
A fabricante japonesa promete melhor dirigibilidade e velocidades mais altas em curvas. Além disso, agora há um modo de condução Nismo dedicado para uma resposta mais rápida do acelerador, que pode ser acompanhado opcionalmente por uma trilha sonora artificial inspirada na Fórmula E.
Com a versão NISMO, a Nissan tenta não perder a versatilidade e o foco familiar de sua linha Ariya, que eles definem como o veículo perfeito para a vida cotidiana e para qualquer aventura, fim de semana ou viagem de férias, mas acrescenta pimenta a mais para quem busca uma direção mais emocionante.
Na Europa, o modelo deve concorrer com outros elétricos esportivos como o Kia EV6 GT e Hyundai Ioniq 5 N, que estão na casa dos 70 mil euros (cerca de R$ 430.605).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Ariya com 435 cv é o Nismo elétrico mais potente da história
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Nissan quer lançar Ariya no Brasil, mas não sabe quando
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Fórmula E: Nissan explora o máximo para evoluir seus carros elétricos
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Nissan Ariya tem pedidos suspensos após problemas de produção