O Audi A2 é um dos carros mais incomuns da marca. Sendo do tipo ''ame ou odeie'', o pequeno hatch foi projetado para ser um carro extremamente leve, com carroceria de alumínio (até então presente só no A8, modelo topo de linha da alemã) e teto altinho, como ditava a moda dos anos 2000. 

É um carro legal para ser convertido em elétrico justamente por ser incomum, e foi exatamente isso que um grupo de aprendizes da Audi fez. Em uma publicação no Linkedin, o perfil da Audi Alemanha compartilhou imagens do recém-batizado Audi A2 E-Tron, versão elétrica remodelada do carro urbano de 25 anos de idade.

 

A montadora alemã compartilhou poucas informações sobre o veículo, além de algumas fotos externas. A iluminação do carro foi atualizada, bem como suas rodas e suspensão. O interior também parece ter recebido algumas mudanças estéticas, mas a empresa só compartilhou uma imagem de um encosto de cabeça, portanto não podemos dizer muito sobre as novidades. 

O A2 é feito quase inteiramente de peças estampadas, fundidas e extrudadas de alumínio, o que era uma novidade quando foi lançado. O assoalho dessa estrutura da carroceria é particularmente interessante, sendo construído com várias peças de perfis retos de alumínio. O resultado são vários vazios retangulares que são locais ideais para colocar baterias. 

Galeria: Audi A2 E-Tron Concept

O A2 também tem direção elétrica, portanto, a substituição de uma cremalheira hidráulica acionada pelo motor é desnecessária. A Audi não compartilhou nenhum detalhe técnico sobre sua conversão do A2, como capacidade da bateria, autonomia, potência ou outros números.

Diferente de outros modelos retrô que ganharam nova vida como carros elétricos, como o Renault Twingo, o A2 E-tron destina-se apenas projetos internos. O que é uma pena, seria ainda mais legal se a marca alemã tivesse planos de trazer à vida um modelo elétrico com caráter emocional para seu lineup.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE