page ad skin

Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor

Depois do Traveler e do Terra, a nova marca americana do Grupo Volkswagen avalia o veículo off-road de duas portas com teto solar

Scout Traveler Electric SUV
Foto de: Scout Motors

A Scout está de volta. A redescoberta marca americana, que faz parte do grupo Volkswagen, se reapresentou ao mundo com dois veículos elétricos: o SUV Traveler e a picape Terra. Esses são apenas protótipos no momento, mas sabemos que entrarão em produção em alguns anos, com uma autonomia prometida de cerca de 560 km (800 km para as versões de autonomia estendida) e torque de cerca de 1.350 Nm.

No entanto, a empresa indica que um terceiro modelo será adicionado à linha em um futuro não tão distante para possível expansão. Sua natureza permanece um mistério, mas é provável que seja um 4x4 de duas portas e capota aberta no estilo do Jeep Wrangler ou do Ford Bronco.

SUV elétrico Scout Traveler

Viajante Escoteiro

Avaliações em andamento

Shaheen Karimian, diretor de marketing de produtos da Scout, conversou com o The Autopian e deu a entender a possibilidade de um modelo menor com as características descritas:"No futuro, poderemos criar um veículo com menos portas e uma distância entre eixos menor".

Isso certamente não é uma confirmação de que um terceiro modelo está a caminho, mas significa que a Scout está realmente pensando em um veículo com teto removível. Afinal de contas, é isso que os clientes estão pedindo.

Karimian continua explicando que a empresa já havia pensado em instalar painéis removíveis no teto do SUV Traveler, mas descartou a ideia porque era muito "grande e pesado" para um veículo de 5,28 metros de comprimento.

Longa espera

Quando esse possível terceiro modelo da Scout chegará? Provavelmente teremos que esperar um pouco, pois a produção do Traveler e do Terra está programada para começar em 2027, no mínimo, com vendas previstas para o mesmo ano.

A pior notícia, no entanto, é outra: é difícil que a nova marca do Grupo Volkswagen desembarque em outros mercados. No entanto, o fato de ser elétrico facilita a homologação em outros países, o que poderia abrir a possibilidade de ser oferecido como modelos de nicho, assim como é o Jeep Wrangler. Mais uma vez teremos que aguardas as cenas dos próximos capítulos para entender como essa história se desenrolará.