A BYD encerrou novembro de 2024 com resultados históricos, registrando nada menos que 504.804 veículos elétricos e híbridos plug-in vendidos globalmente no mês, um aumento de 67,2% em relação ao mesmo período de 2023 e de 0,7% em relação a outubro.
Este é o segundo mês consecutivo em que a fabricante chinesa ultrapassa a marca de meio milhão de unidades comercializadas em 30 dias, consolidando sua posição de liderança no mercado de veículos eletrificados (elétricos + híbridos plug-in).
De janeiro a novembro de 2024, a BYD já vendeu 3.740.930 veículos eletrificados, um aumento de 40% comparado ao mesmo período do ano passado. Com isso, a marca não apenas atingiu sua meta anual de 3,6 milhões de unidades, como também a superou em novembro, antecipando-se em um mês.
Apesar de especulações anteriores, a BYD confirmou que não revisou seu objetivo para 4 milhões de unidades, embora o volume atual indique que esse número será facilmente alcançado.
A BYD, que deixou de produzir veículos a combustão em abril de 2022, concentrou suas vendas em veículos totalmente elétricos (BEVs) e híbridos plug-in (PHEVs). Em novembro, foram vendidos:
Além disso, as baterias para veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia instalados pela BYD somaram 22,47 GWh no mês, elevando o acumulado do ano para 171,21 GWh.
Apesar do crescimento expressivo, as vendas internacionais ainda representam uma pequena fatia do volume total. Em novembro, foram comercializadas 30.977 unidades fora da China, com 28.141 destinadas à exportação. A marca busca ampliar sua presença em mercados estratégicos, como Europa, Brasil, México e Tailândia, onde a demanda por veículos eletrificados continua em ascensão.
No segmento de híbridos plug-in, a BYD lidera os emplacamentos, com 40% das vendas mundiais no terceiro trimestre de 2024, segundo o relatório da TrendForce. Já entre os veículos totalmente elétricos, a Tesla mantém a liderança com 18,5% de participação, seguida de perto pela BYD com 17,5%.
Provavelmente superando a marca de 4 milhões de emplacamentos em 2024, o que, por si só, é recorde, a BYD avança para o grupo das grandes montadoras globais, e faz isso vendendo exclusivamente modelos eletrificados, que é o grande destaque.
Fonte: CarNewsChina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD iniciará produção no Brasil com Song Pro e Dolphin Mini
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
BYD Dolphin Mini, King e Song Pro: assinatura com desconto na Black Friday
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
BYD: nova geração da bateria Blade com mais autonomia chega em 2025
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Vazamento expõe estratégia da BYD para reduzir custos com fornecedores