page ad skin

Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais

SUV elétrico compacto com 168 cv de potência chegará ao mercado no início de 2025

Ford Puma Gen-E (2025)
Foto de: Ford

A Ford revelou oficialmente o Puma Gen-E, um SUV elétrico compacto que promete unir desempenho, eficiência energética e versatilidade. Previsto para chegar ao mercado no início de 2025, o modelo será fabricado na planta de Craiova, na Romênia, junto com o Transit Custom, enquanto seus motores serão produzidos em Halewood, no Reino Unido.

Design e dimensões: 

Visualmente, o Puma Gen-E mantém a essência do modelo a combustão, com algumas adaptações modernas, como a grade frontal fechada e um spoiler de teto ligeiramente maior. Além disso, o emblema "Puma" na traseira agora aparece em branco.

Ford Puma Gen-E (2025)
Foto de: Ford
Ford Puma Gen-E (2025)
Foto de: Ford
Ford Puma Gen-E (2025)
Foto de: Ford

Em termos de dimensões, o Puma Gen-E mede 4,21 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,56 metros de altura, com um entre-eixos de 2,59 metros. O modelo oferece espaço interno otimizado, incluindo:

  • Frunk (porta-malas dianteiro) de 43 litros,
  • Gigabox (compartimento traseiro sob o piso) com 145 litros, projetada para armazenar objetos úmidos com drenagem integrada;
  • Capacidade total do porta-malas: 523 a 1.283 litros, superior ao modelo a combustão.
Ford Puma Gen-E (2025)
Foto de: Ford

Interior e tecnologia

O interior do Puma Gen-E conta com uma configuração tecnológica semelhante à versão a combustão:

  • Painel digital de 12,8 polegadas;
  • Tela sensível ao toque de 12 polegadas.

Embora a disposição das duas telas seja prática, o design segue a estética do modelo tradicional. Outros destaques incluem o grande teto solar panorâmico e o sistema de controle por voz Alexa, integrado à experiência de condução.

Galeria: Ford Puma Gen-E (2025)

Motor, bateria e desempenho

Equipado com um motor elétrico de 124 kW (168 cv) e 29,5 kgfm de torque, o Puma Gen-E acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 160 km/h. O modelo possui uma bateria líquida de 43 kWh úteis, o que garante uma autonomia de 347 a 376 km (WLTP).

O consumo médio varia entre 13,1 e 14,5 kWh/100 km, colocando o Puma Gen-E entre os modelos mais eficientes em seu segmento. Para recarga, o modelo suporta até 100 kW em corrente contínua (DC), permitindo que o nível da bateria vá de 10% a 80% em 23,2 minutos.

Dados de desempenho e recarga:

Especificação Ford Puma Gen-E
Motor (potência/torque) 124 kW / 290 Nm
Bateria (capacidade útil) 43 kWh
Autonomia (WLTP) 347-376 km
Consumo médio (WLTP) 13,1-14,5 kWh/100 km
Tempo de recarga (10-80%) 23,2 minutos
Velocidade de recarga 1,3 kWh/min

Comparativo com concorrentes

O Puma Gen-E competirá com modelos como VW ID.3, Kia EV3 e Smart #1. Apesar de ter a menor bateria entre os rivais, o modelo se destaca pelo consumo eficiente e preço competitivo.

Modelo Puma Gen-E ID.3 Pure EV3 Std Smart #1 Pure
Autonomia (WLTP) 376 km 388 km 408-436 km 310 km
0-100 km/h 8,0 s 8,2 s 7,5-7,6 s 6,7 s
Consumo médio 13,1-14,5 kWh/100 km 15,2 kWh/100 km 14,9-15,8 kWh/100 km 18,1 kWh/100 km
Preço base (Europa) €36.162 €29.760 €35.990 €30.990

Preço e versões

No mercado europeu, o Ford Puma Gen-E terá preço inicial de 36.162 euros / R$ 231.000 (com desconto promocional), e contará com duas versões:

  • Básica: com rodas de 17 polegadas, faróis LED e sistema multimídia com navegador integrado.
  • Premium: rodas de 18 polegadas, sistema de som B&O e faróis Matrix-LED, a partir de €38.612 (promocional).

O Ford Puma Gen-E chega ao mercado para disputar um espaço no concorrido segmento de SUVs elétricos compactos, com foco tanto no público urbano quanto nos que buscam versatilidade para viagens curtas.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários