Novo BYD Dolphin 2025 reestilizado: primeiras imagens reveladas
Hatch elétrico terá mudanças discretas no design e novas opções de motor na China
O novo BYD Dolphin com visual reestilizado foi revelado em primeiras imagens pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). O modelo 2025 traz alterações sutis no design, uma nova opção de motor elétrico e configurações aprimoradas, com o objetivo de manter sua posição como um dos carros elétricos mais populares da marca.
Em relação ao modelo atual no mercado, o BYD Dolphin facelift apresenta mudanças na parte frontal, com para-choques redesenhado e novos faróis, que agora avançam pelas laterais. Visto de lado, as linhas da carroceria permanecem inalteradas, assim como as maçanetas semi-embutidas. Na traseira, o logotipo “Build Your Dreams” integrado à lanterna deu lugar ao logotipo “BYD”. Além disso, o design interno das lanternas e a seção inferior da traseira foram revisados. O hatch elétrico pode ser equipado com rodas de 16 ou 17 polegadas, dependendo da configuração escolhida.
Novo BYD Dolphin 2025 - primeiras imagens
O BYD Dolphin facelift cresceu em comprimento, medindo agora 4.280 mm, 155 mm a mais que a versão anterior. A largura e altura permanecem as mesmas, com 1.770 mm e 1.570 mm, respectivamente, enquanto a distância entre-eixos segue em 2.700 mm. Pelos dados oficiais do ministério chinês, três pesos foram declarados: 1.435 kg, 1.480 kg e 1.600 kg, de acordo com os equipamentos opcionais.
A linha 2025 do novo Dolphin contará com três opções de motor elétrico:
- 70 kW (94 cv)
- 130 kW (174 cv)
- 150 kW (201 cv)
Novo BYD Dolphin 2025 - primeiras imagens
Esses motores utilizam a já conhecida bateria Blade LFP da BYD e as versões terão velocidades máximas de 150 km/h ou 160 km/h, dependendo da configuração, como acontece atualmente.
Para comparação, o modelo 2025 oferece duas opções de desempenho: uma versão com potência de 95 cv e torque máximo de 18,4 kgfm, com autonomia de 420 km, e uma versão mais potente, com 204 cv, torque de 31,6 kgfm e autonomia de 520 km, ambos pelo ciclo chinês.
Equipamentos opcionais
Entre os itens disponíveis, destacam-se teto solar panorâmico, câmeras e radares em diferentes posições, vidro traseiro com privacidade, acabamento em alto brilho e designs variados para as rodas. O novo Dolphin também permite personalizações como teto preto e detalhes exclusivos.
Mercado
O BYD Dolphin segue como um dos carros elétricos mais vendidos da marca. Em novembro de 2024, foram 21.712 unidades comercializadas, elevando o acumulado do ano para 176.560 unidades. Com a nova reestilização, a expectativa é de que o modelo continue performando bem em vendas.
No Brasil, o BYD Dolphin foi o carro elétrico mais vendido em 2023, perdendo a posição de liderança este ano para o irmão mais novo BYD Dolphin Mini, que, por sua vez, já superou 20.000 unidades vendidas só em nosso mercado.
Esta é a primeira aparição do Dolphin com visual atualizado e ainda não foram divulgados os detalhes do lançamento ou data de chegada ao mercado chinês. Mais detalhes e informações devem ser revelados em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin tem condições especiais e preço sem reajuste no Brasil
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
BYD Dolphin terá versão mais barata com 500 km de alcance na China
Isenção de IPVA: Governo de São Paulo exclui carros e ônibus elétricos
Guerra de preços: BYD amplia desconto de carros elétricos na Europa
Jaguar Typ 00 EV: Tudo que já sabemos sobre ele
Comparativo Ora 03 Skin vs. BYD Dolphin: A revolução dos compactos elétricos