Novo BYD Dolphin 2025 reestilizado: primeiras imagens reveladas
Hatch elétrico terá mudanças discretas no design e novas opções de motor na China
O novo BYD Dolphin com visual reestilizado foi revelado em primeiras imagens pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). O modelo 2025 traz alterações sutis no design, uma nova opção de motor elétrico e configurações aprimoradas, com o objetivo de manter sua posição como um dos carros elétricos mais populares da marca.
Em relação ao modelo atual no mercado, o BYD Dolphin facelift apresenta mudanças na parte frontal, com para-choques redesenhado e novos faróis, que agora avançam pelas laterais. Visto de lado, as linhas da carroceria permanecem inalteradas, assim como as maçanetas semi-embutidas. Na traseira, o logotipo “Build Your Dreams” integrado à lanterna deu lugar ao logotipo “BYD”. Além disso, o design interno das lanternas e a seção inferior da traseira foram revisados. O hatch elétrico pode ser equipado com rodas de 16 ou 17 polegadas, dependendo da configuração escolhida.
Novo BYD Dolphin 2025 - primeiras imagens
O BYD Dolphin facelift cresceu em comprimento, medindo agora 4.280 mm, 155 mm a mais que a versão anterior. A largura e altura permanecem as mesmas, com 1.770 mm e 1.570 mm, respectivamente, enquanto a distância entre-eixos segue em 2.700 mm. Pelos dados oficiais do ministério chinês, três pesos foram declarados: 1.435 kg, 1.480 kg e 1.600 kg, de acordo com os equipamentos opcionais.
A linha 2025 do novo Dolphin contará com três opções de motor elétrico:
- 70 kW (94 cv)
- 130 kW (174 cv)
- 150 kW (201 cv)
Novo BYD Dolphin 2025 - primeiras imagens
Esses motores utilizam a já conhecida bateria Blade LFP da BYD e as versões terão velocidades máximas de 150 km/h ou 160 km/h, dependendo da configuração, como acontece atualmente.
Para comparação, o modelo 2025 oferece duas opções de desempenho: uma versão com potência de 95 cv e torque máximo de 18,4 kgfm, com autonomia de 420 km, e uma versão mais potente, com 204 cv, torque de 31,6 kgfm e autonomia de 520 km, ambos pelo ciclo chinês.
Equipamentos opcionais
Entre os itens disponíveis, destacam-se teto solar panorâmico, câmeras e radares em diferentes posições, vidro traseiro com privacidade, acabamento em alto brilho e designs variados para as rodas. O novo Dolphin também permite personalizações como teto preto e detalhes exclusivos.
Mercado
O BYD Dolphin segue como um dos carros elétricos mais vendidos da marca. Em novembro de 2024, foram 21.712 unidades comercializadas, elevando o acumulado do ano para 176.560 unidades. Com a nova reestilização, a expectativa é de que o modelo continue performando bem em vendas.
No Brasil, o BYD Dolphin foi o carro elétrico mais vendido em 2023, perdendo a posição de liderança este ano para o irmão mais novo BYD Dolphin Mini, que, por sua vez, já superou 20.000 unidades vendidas só em nosso mercado.
Esta é a primeira aparição do Dolphin com visual atualizado e ainda não foram divulgados os detalhes do lançamento ou data de chegada ao mercado chinês. Mais detalhes e informações devem ser revelados em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
BYD Dolphin tem condições especiais e preço sem reajuste no Brasil
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
BYD Dolphin terá versão mais barata com 500 km de alcance na China
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Guerra de preços: BYD amplia desconto de carros elétricos na Europa