GWM cresce 154% no Brasil em 2024 e alcança 100 concessionárias
Com vendas recordes em 2024, a marca chinesa se consolida no mercado automotivo brasileiro
A GWM registrou um forte crescimento no mercado automotivo nacional em 2024. Com 29.218 unidades vendidas, a marca performou um aumento de 154% em relação ao desempenho de 2023, quando comercializou 11.479 unidades. Este avanço segue na esteira do bom desempenho das novas marcas chinesas impulsionadas pela oferta de modelos híbridos plug-in e elétricos.
Parte essencial do crescimento da GWM foi a ampliação de sua rede de pontos de venda. Ao final de 2024, a marca atingiu a marca de 100 concessionárias em operação no Brasil, das quais 79 são concessionárias plenas e 21 são lojas localizadas em shoppings. Apenas em dezembro, 12 novas unidades foram inauguradas em cidades como Florianópolis (SC), Recife (PE), Indaiatuba (SP) e Rondonópolis (MT).
Essa expansão, viabilizada por meio de parcerias com grupos automotivos nacionais, garante maior capilaridade à marca. Além do crescimento em vendas e estrutura, a GWM implementou soluções que aprimoram a experiência do consumidor no setor automotivo.
Entre os destaques de 2024 estão:
- Financiamento Online GWM: Em parceria com o Mercado Livre, o sistema permite que os clientes realizem o processo de financiamento de maneira 100% digital, desde a simulação até a contratação, com aprovação em até 60 segundos.
- GWM Assinatura: Um programa de assinatura de veículos realizado em colaboração com grandes locadoras do mercado. O sistema permite que clientes escolham entre compra ou assinatura diretamente no site da marca.
- GWM Delivery: A marca é pioneira ao oferecer entrega de veículos em todos os 5.570 municípios do Brasil, permitindo que o consumidor receba o carro em qualquer localidade.
- Oficina Remota: Serviço que possibilita revisões e pequenos reparos no local indicado pelo cliente, adicionando conveniência ao pós-venda.
Essas iniciativas evidenciam o foco da GWM em tecnologia e atendimento personalizado.
Entre os modelos de maior destaque está a linha Haval H6, que não só puxou os recordes de vendas da GWM, como recebeu diversos prêmios devido à sua eficiência e às soluções inovadoras, consolidando-se como um dos híbridos mais valorizados do país. O modelo Ora 03 também se destacou ao completar um ano de lançamento com resultados positivos em vendas e reconhecimento, ficando entre os carros elétricos mais vendidos do país.
Com a previsão de início da produção local na fábrica de Iracemápolis (SP), a GWM tem planos ambiciosos para 2025. Além de novos lançamentos, a marca deve continuar investindo para ampliar os serviços de pós-venda e experiência do cliente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Honda 0 Series EV: Protótipos de sedã e SUV prontos para estrear em 2026
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Carros elétricos ou a combustão? Descubra as principais diferenças
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Os carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2024: veja o ranking
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi