page ad skin

BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China

Conheça os detalhes técnicos e visuais dos novos modelos da série Dynasty

BYD Tang L e Han L (China)
Foto de: BYD

E na sequência interminável de lançamentos da BYD, temos agora as primeiras imagens oficiais do sedã Han L e do SUV Tang L, marcando o lançamento de duas versões de alto desempenho da série Dynasty. Trazendo a mais recente evolução da linguagem de design da marca, a dupla traz ainda avanços tecnológicos, como novos motores elétricos com até 30.000 RPM.

Como na linha atual, os novos modelos possuem variantes totalmente elétricas (BEV) e híbridas plug-in (PHEV), com especificações impressionantes que reforçam o compromisso da BYD com o mercado de veículos de nova energia (NEV). 

BYD Tang L e Han L (China)
Foto de: BYD

Han L:

O sedã Han L segue as linhas gerais do Han regular, mas apresenta elementos exclusivos como faróis alongados conectados por uma barra cromada, maçanetas embutidas, teto com sensor LiDAR e um único conjunto de luz traseira. Outros destaques incluem rodas de dez raios com pinças de freio vermelhas e um teto solar panorâmico. 

Com dimensões de 5050 mm de comprimento, 1960 mm de largura e 1505 mm de altura, o Han L é ligeiramente maior que a versão padrão que já conhecemos aqui no Brasil. A distância entre eixos é de 2970 mm, e o modelo utiliza pneus 245/45 R19.

BYD Tang L e Han L (China)
Foto de: BYD

O sedã elétrico está disponível em versões com tração traseira (RWD) ou integral (AWD). A variante RWD conta com um motor elétrico de 500 kW (670 cv), enquanto a versão AWD combina um motor de 580 kW (777 cv) na traseira com outro de 230 kW (308 cv) na dianteira. Essa configuração permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

As versões híbridas plug-in incluem as configurações DM-i e DM-p. O sistema DM-i combina um motor a combustão de 1,5 litro (115 kW ou 154 cv) com um motor elétrico de 200 kW (268 cv). A versão DM-p adiciona um segundo motor elétrico de 200 kW para maior potência e tração.

BYD Tang L e Han L (China)
Foto de: BYD

Tang L:


Já o Tang L apresenta diferenças visuais significativas em relação ao Tang (Tan) convencional. A parte frontal exibe luzes LED finas integradas ao para-choque, além de uma entrada de ar ativa. O modelo também conta com maçanetas embutidas, spoiler de teto esportivo e um LiDAR no teto. O SUV mede 5040 mm de comprimento, 1996 mm de largura e 1760 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2950 mm. O SUV vem equipado com rodas de 20 ou 21 polegadas.

O Tang L compartilha as mesmas opções de motorização do Han L, com variantes elétricas e híbridas plug-in. 

Galeria: BYD Tang L e Han L (China)

Os modelos Han L e Tang L foram lançados na China nesta semana. Com potências que chegam a 1100 cv nas versões elétricas, ajudarão a BYD a ampliar seu leque de opções no mercado chinês - ainda não há detalhes sobre os planos internacionais.