GWM Ora 03 é o carro elétrico com menor desvalorização no Brasil
Modelo elétrico lidera mercado com baixa desvalorização segundo a Tabela FIPE
Primeiro carro elétrico da GWM no Brasil, o Ora 03, disponível nas versões Skin e GT, foi o modelo que apresentou os menores índices de desvalorização em suas categorias no mercado brasileiro, de acordo com os dados mais recentes da Tabela FIPE, uma das referências para avaliação de preços de veículos novos e usados no Brasil.
Lançados no início de 2024, os dois modelos têm se destacado por seu desempenho de mercado. A versão GT, comercializada inicialmente por R$ 184 mil, registrou uma depreciação de apenas 11,96% ao final de 2024, superando concorrentes diretos, como o BYD Dolphin Plus, que apresentou perda de valor de 17,41% no mesmo período. Outros veículos elétricos da mesma categoria tiveram índices de desvalorização ainda mais elevados, como o Mini Cooper SE (27,18%) e o Peugeot E-208 GT (40,77%).
Além dos carros elétricos, o Ora 03 GT também se mostrou mais vantajoso quando comparado a modelos a combustão de preço similar. Exemplos como o Hyundai Creta N Line (16,38%) e o Jeep Renegade S T270 (19,58%) apresentaram desvalorização maior em um ano de uso.
Ora 03 Skin
O Ora 03 Skin, comercializada inicialmente por R$ 150 mil, também se destacou no mercado com um índice de desvalorização de apenas 13,96%. Esse desempenho foi superior ao de seu principal concorrente entre os carros elétricos, o BYD Dolphin, que registrou depreciação de 14,92%.
Galeria: GWM Ora 03 Skin (teste BR)
Por outro lado, outros veículos da mesma categoria apresentaram perdas de valor mais acentuadas, como o Renault Kwid E-Tech, cuja desvalorização chegou a 42,05% em 2024. Modelos a combustão, como Nissan Kicks Exclusive 1.6 (14,45%), Chevrolet Tracker Midnight 1.0 Turbo (15,74%) e Jeep Renegade Longitude T270 (16,96%), também ficaram abaixo do desempenho do ORA 03 Skin.
MODELOS | R$ (0 KM) JAN/24 | R$ (USADO) DEZ/24 | DESVALORIZAÇÃO |
---|---|---|---|
GWM ORA Skin* | R$ 150.000 | R$ 129.052 | 13,96% |
BYD Dolphin* | R$ 149.871 | R$ 127.507 | 14,92% |
Renault Kwid E-Tech Intense (Elétrico)* | R$ 139.100 | R$ 80.606 | 42,05% |
Nissan Kicks Exclusive 1.6 16V Flex Aut. | R$ 147.498 | R$ 126.183 | 14,45% |
Chevrolet Tracker Midnight 1.0 Turbo | R$ 144.699 | R$ 121.916 | 15,74% |
Jeep Renegade Longitude T270 | R$ 156.773 | R$ 130.173 | 16,96% |
MODELOS | R$ (0 KM) JAN/24 | R$ (USADO) DEZ/24 | DESVALORIZAÇÃO |
---|---|---|---|
GWM ORA GT* | R$ 184.000 | R$ 163.086 | 11,36% |
BYD Dolphin Plus* | R$ 179.800 | R$ 148.490 | 17,41% |
Mini Cooper Se Exclusive* | R$ 251.200 | R$ 182.900 | 27,18% |
Peugeot E-208 GT* | R$ 231.606 | R$ 137.174 | 40,77% |
Hyundai Creta N Line Night Ed. 2.0 Flex | R$ 187.271 | R$ 156.579 | 16,38% |
Jeep Renegade S T270 1.3 TB Flex Aut. | R$ 182.243 | R$ 146.559 | 19,58% |
*Modelos 100% elétricos.
GWM Ora 03 GT - interior
Segundo a GWM, a baixa desvalorização da linha Ora 03 está associada a estratégias exclusivas implementadas pela empresa no Brasil. Entre elas, destaca-se a política de preço único, que assegura o mesmo valor para um modelo de configuração idêntica em todo o território nacional. Essa prática elimina diferenças regionais de preço e promove maior transparência para os consumidores, seja na compra física ou online.
Outro fator relevante é o programa de recompra garantida, que oferece aos proprietários de veículos GWM a possibilidade de revender o carro por no mínimo 80% do valor da Tabela FIPE, desde que o veículo tenha até dois anos de uso e o cliente opte por adquirir um novo modelo da marca por meio de financiamento.
Fontes: GWM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM cresce 154% no Brasil em 2024 e alcança 100 concessionárias
SUV elétrico mais acessível do Grupo Volkswagen tem início de produção
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Chevrolet Spark EUV: novo SUV compacto elétrico é mostrado no Brasil
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
BYD Seal 06 Wagon: versão perua do Seal é flagrada pela primeira vez
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa