Talvez você conheça a 99 como 99 Táxi. Sim, já foi um dia, mas hoje é muito mais que isso. A startup brasileira, que foi comprada pela gigante chinesa DiDi Chuxing, hoje é uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.

A 99 Tecnologia se apresenta como uma empresa não apenas de mobilidade, mas de soluções que envolvem transporte, inovação e tecnologia, tudo isso dentro do cenário de transição energética. 

E com o objetivo de acelerar a mudança para esta nova realidade de mobilidade sem emissões a 99 liderou a iniciativa chamada Aliança pela Mobilidade Sustentável , que possui entre as empresas aliadas Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric e visa impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no país.

nissan-2-99-div

Criada pelo DriverLAB, o centro de inovações da 99, a iniciativa que engloba esta parceria tem um investimento previsto R$ 250 milhões nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões em 2022, com foco inicial nos 750.000 motoristas parceiros.

Entre suas principais metas estão aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas, criar 10 mil estações públicas de carregamento e ter 100% da frota do app até 2030.

Caoa Chery Arrizo 5e 99 eletrico

Para entender toda essa estratégia e como a 99 já está mudando a mobilidade no Brasil, recebemos Fernando Pfeiffer, Diretor de Inovação da 99 Tecnologia, para um papo descontraído e cheio de dados importantes para o Brasil.

Neste podcast você vai saber mais detalhes da operação da 99 no Brasil, sobre o divisão de inovação DriverLAB, resultados da Aliança pela Mobilidade Sustentável, a experiência de um alto executivo ao volante sentindo na pele o dia-a-dia de um motorista parceiro e, claro, se vale a pena utilizar um carro elétrico para trabalhar.