page ad skin

ElectricDays Podcast #09: Toyota apoia eletrificação com ênfase no híbrido flex

Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota, fala sobre transição energética e responsabilidade ambiental

VIVIANE MANSI THUMB

Transição energética, descarbonização e eletrificação são temas centrais neste momento. E trazendo o assunto para a indústria automotiva, surgem diferentes visões sobre como esse processo deve ocorrer. A Toyota, por sua vez, tem uma proposta abrangente em termos de tecnologia, sem deixar de lado a ênfase na responsabilidade social. 

Recentemente, a Toyota expôs sua visão de transição energética e os vários desafios que essa mudança representa aqui no Brasil. De maneira geral, a divisão brasileira segue as diretrizes globais que não vê apenas uma saída para a eletrificação, mas sim as diversas tecnologias de propulsão convivendo juntas.

Linha-de-producao_Toyota-do-Brasil-1-1-1

No Brasil, a Toyota é líder em vendas de modelos híbridos, sendo a pioneira no mundo a produzir veículos com a tecnologia híbrida flex, que recentemente teve o anúncio de um novo investimento de R$ 1,7 bilhão para a produção de um modelo inédito com propulsão híbrida flex no país.

Em outra frente, a Toyota anunciou uma nova e ampla parceria para um projeto de pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para viabilizar a produção em larga escala de hidrogênio verde a partir do etanol. A iniciativa é mais uma das medidas em prol da redução de emissão de carbono no Brasil e utilizará um Toyota Mirai movido a hidrogênio para auxiliar nos estudos de aplicação.

Toyota Mirai

Isso sem deixar de lado os carros elétricos a bateria do grupo, que ainda não chegaram por aqui, mas ocuparão cada vez mais espaço no portfólio da Toyota nos próximos anos. Vale destacar que a montadora japonesa recebeu um mega incentivo do governo japonês para desenvolver baterias de alto desempenho para veículos elétricos.

E para falar de todos esses assuntos, bem como o ESG e uma transição energética com opções que atendam às necessidades dos clientes e não descuidem da responsabilidade social, recebemos Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe, para uma conversa super produtiva no episódio mais recente do ElectricDays Podcast, que você pode conferir abaixo.

 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários