O ritmo de crescimento da quantidade de postos de recarga nos EUA está cada vez mais forte. O Departamento de Energia dos Estados Unidos divulga que o país passou de 20 mil postos de recarga, somando mais de 68 mil tomadas. Há dois anos, o país tinha 16 mil estações de 43 mil conectores. Mais da metade deles estão no estado da Califórnia, enquanto Flórida, Texas, Nova York e Washington completam o top 5.
Segundo o DOE, até maio de 2019, os Estados Unidos contavam com mais de 68.800 tomadas de recarga, tanto de nível 2 quanto de recarga rápida. O país conta com cerca de 10.860 unidades de recarga rápida, ideal para viagens mais longas, entregando entre 95 km e 130 km a cada 20 minutos. Já as tomadas de nível 2 são as mesmas usadas para postos residenciais, mais indicados para uso durante a noite, por levar muito mais tempo, já que recuperam entre 15 e 30 km por hora.
O estado campeão em quantidade de postos é, sem nenhuma surpresa, a Califórnia. São 22.620 unidades de recarga em todo o estado, o que é 1/3 de todo o país. É possível somar todas as estações de recarga da Flórida, Texas e Nova York, os outros três estados com maior número de postos, que ainda não chegaria a metade do que tem na Califórnia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla