A apresentação do inédito SUV elétrico da Ford está cada vez mais próxima, então a marca já prepara uma forma de atrair os clientes – além de ajudar os donos dos híbridos plug-ins da empresa. A fabricante anuncia que terá “fácil acesso” à maior rede de estações de recarga nos Estados Unidos, com 12 mil estações de recarga e mais de 35 mil tomadas, que podem ser encontradas pelo aplicativo FordPass. Além disso, irá instalar mais 800 postos de recarga, com 3.500 tomadas.
“Entre as pessoas que já tem ou querem comprar veículos elétricos ou híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de recarga são uma das principais preocupações, explica Ted Cannis, diretor de eletrificação global da Ford. “Ao oferecer um acesso à recarga líder da indústria, estamos derrubando essas barreiras, permitindo que muitos clientes possam aproveitar com confiança os benefícios de ter um veículo elétrico.”
O plano da Ford é oferecer acesso ao postos já existentes nos Estados Unidos e ainda instalar mais 800 estações até 2021, com cerca de 3.500 tomadas. Elas serão criadas em parceria com a Electrify America e serão pontos de recarga rápida, com plugues CCS de 150 a 350 kW. Com uma corrente de 150 kW, é possível recuperar até 75 km em 10 minutos.
Além desta rede de recarga, a Ford promete que todos os carros elétricos virão de série com um carregador portátil que pode ser usado em tomadas de 240V. A marca diz que recarrega 35 km de autonomia por hora. Também é possível usar uma tomada de 120V, mas é bem mais lenta, entregando o equivalente a 5 km por hora plugado. A fabricante também oferece a instalação de uma estação de recarga residencial, feita pela Amazon, permitindo agendar o serviço e ter uma estimativa de preço.
No momento, poucos carros da Ford poderão aproveitar as estações de recarga. Os únicos híbridos plug-in ainda nas lojas são o SUV Explorer e o Fusion Energi – em breve, a fabricante ainda irá vender o Escape também com motorização plug-in. E, em breve, a fabricante apresentará um crossover elétrico baseado no Mustang, além de estar desenvolvendo uma versão elétrica da picape F-150.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Zletric atinge a marca de 1.000 estações de recarga no Brasil
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Brasil teve crescimento anual de 179% na infraestrutura de carregamento