Ford criará mais 3,5 mil pontos de recarga nos EUA
Fabricante prepara terreno para chegada do SUV elétrico baseado no Mustang
A apresentação do inédito SUV elétrico da Ford está cada vez mais próxima, então a marca já prepara uma forma de atrair os clientes – além de ajudar os donos dos híbridos plug-ins da empresa. A fabricante anuncia que terá “fácil acesso” à maior rede de estações de recarga nos Estados Unidos, com 12 mil estações de recarga e mais de 35 mil tomadas, que podem ser encontradas pelo aplicativo FordPass. Além disso, irá instalar mais 800 postos de recarga, com 3.500 tomadas.
Galeria: Ford anuncia rede de recarga nos EUA
“Entre as pessoas que já tem ou querem comprar veículos elétricos ou híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de recarga são uma das principais preocupações, explica Ted Cannis, diretor de eletrificação global da Ford. “Ao oferecer um acesso à recarga líder da indústria, estamos derrubando essas barreiras, permitindo que muitos clientes possam aproveitar com confiança os benefícios de ter um veículo elétrico.”
O plano da Ford é oferecer acesso ao postos já existentes nos Estados Unidos e ainda instalar mais 800 estações até 2021, com cerca de 3.500 tomadas. Elas serão criadas em parceria com a Electrify America e serão pontos de recarga rápida, com plugues CCS de 150 a 350 kW. Com uma corrente de 150 kW, é possível recuperar até 75 km em 10 minutos.
Além desta rede de recarga, a Ford promete que todos os carros elétricos virão de série com um carregador portátil que pode ser usado em tomadas de 240V. A marca diz que recarrega 35 km de autonomia por hora. Também é possível usar uma tomada de 120V, mas é bem mais lenta, entregando o equivalente a 5 km por hora plugado. A fabricante também oferece a instalação de uma estação de recarga residencial, feita pela Amazon, permitindo agendar o serviço e ter uma estimativa de preço.
No momento, poucos carros da Ford poderão aproveitar as estações de recarga. Os únicos híbridos plug-in ainda nas lojas são o SUV Explorer e o Fusion Energi – em breve, a fabricante ainda irá vender o Escape também com motorização plug-in. E, em breve, a fabricante apresentará um crossover elétrico baseado no Mustang, além de estar desenvolvendo uma versão elétrica da picape F-150.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos