A Audi venderá o E-Tron no Brasil em 2020. O SUV elétrico será o primeiro elétrico da marca por aqui, mas este flagra mostra que ele não ficará muito tempo sozinho globalmente falando. Eis o Audi E-Tron Sportback, versão coupé do SUV elétrico que será apresentada ainda em novembro para o mundo.
Visualmente, a maior diferença está no caimento do teto na traseira. O Sportback mantém até mesmo as câmeras no lugar dos retrovisores laterais. Como o E-Tron "SUV", o coupé não carregará um estilo único que o identifique como um elétrico, trazendo os mesmos elementos dos demais modelos da Audi - você irá reconhecê-lo mais pela grade dianteira fechada, pelos retrovisores e pelo silêncio quando passar.
O e-Tron Sportback será produzido ao lado do E-Tron na Bélgica. O conjunto mecânico deverá ser o mesmo, com 500 cv de potência e autonomia de cerca de 500 km em dois motores elétricos e baterias de 95 kWh. Há a possibilidade de uma versão mais potente ou com bateria maior.
A apresentação acontecerá durante o Salão de Los Angeles, a partir de 19 de novembro. A família E-Tron ainda será complementada por um coupé de 4 portas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas