A Volvo está tentando atrair compradores britânicos para seus modelos híbridos plug-in com a promessa de um ano de eletricidade grátis.
Isso não significa que a empresa sueca pagará para a conta de energia da casa inteira, mas a marca está prometendo cobrir o custo de carregar seu carro. Nos primeiros 12 meses de propriedade, a Volvo oferece reembolso aos motoristas pela eletricidade que eles usam para recarregar a bateria de seus híbridos.
A oferta está disponível automaticamente para qualquer cliente que comprar um novo híbrido de plug-in da Volvo, a partir de agora até 30 de junho de 2020, independentemente de se tratar de um carro da empresa ou de uma compra particular. Os custos de eletricidade para carregar o carro serão calculados a partir de maio de 2020 e reembolsados no final do período de 12 meses, com base no custo médio fornecido por terceiros no Reino Unido.
De acordo com a Volvo, a empresa manterá controle sobre a quantidade de eletricidade usada pelo monitoramento do aplicativo Volvo On Call, que registra quanta energia o carro consome. O proprietário também poderá usar o aplicativo em seu smartphone para monitorar o status da carga da bateria do carro.
A empresa sueca afirma que deseja maximizar o "potencial de economia de combustível e emissões" de seus carros híbridos plug-in, incentivando as pessoas a conectarem seu veículo. Isso, diz o fabricante, garantirá que seu carro possa fazer "uso total" de seus motores elétricos, reduzindo as emissões do tubo de escape e o consumo de combustível.
A gama híbrida de plug-ins da Volvo está aumentando e inclui os modelos S60 e V60, que rivalizam com a gama BMW Série 3, e os modelos S90 e V90, que desafiam a Mercedes Classe E, por exemplo. Outros modelos com variantes plug-in incluem os SUVs XC40, XC60 e XC90.
A empresa também deve apresentar uma versão totalmente elétrica de seu menor SUV, o XC40, em 2020. Apelidado de Recharge, o carro tem um alcance de 400 quilômetros e tração nas quatro rodas, sem mencionar uma potência máxima de 413 cv. No entanto, a Volvo não confirmou se o modelo se beneficiará da oferta gratuita de eletricidade.
"Na Volvo, de acordo com nossas raízes suecas, sempre tivemos um grande interesse em cuidar do meio ambiente", disse Kristian Elvefors, diretora administrativa da Volvo Car UK. “Nossa ambição recentemente declarada de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2040 mostra que levamos a sério a questão das mudanças climáticas.
"É crucial que ajudemos nossos clientes híbridos plug-in a entender como eles podem aproveitar ao máximo o potencial elétrico de seus carros. Assim, atendendo aos custos de carregamento de eletricidade por um ano, podemos incentivá-los a desenvolver o bom hábito de recarregar regularmente a bateria do carro, além de economizar dinheiro ao mesmo tempo".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil