O Mercedes-Benz EQS parece ter viajado do futuro para 2019, com visual diferente do que conhecemos de qualquer modelo da marca. Sua forma cheia de curvas lembra um pouco o CLS, mas o perfil tem um caimento de teto ainda mais baixo. Alguns protótipos foram flagrados sob pesada camuflagem e algumas coisas já podemos falar sobre o futuro modelo. 

Galeria: Flagras - Mercedes EQS

Como um concorrente do Tesla Model S, o Mercedes-Benz EQS parece ter um jeito mais prático, como o Porsche Taycan e o Audi E-Tron GT. Não se preocupe com as lanternas simples, são apenas peças utilizadas em protótipos, com a versão final tendo um conjunto mais moderno e indo até a tampa do porta-malas. 

Os mais atentos perceberão que os protótipos não são iguais, sendo que uma usa maçanetas convencionais e outro, rebatíveis, algo que estará na próxima geração do Classe S. Na dianteira, o grande disfarce faz o protótipo parecer feio, mas ainda é cedo para falar sobre o estilo do EQS. Percebemos que não há uma grade dianteira, já que não há motor a combustão para ser refrigerado ali. 

Flagra - Mercedes-Benz EQS
Protótipo do Mercedes EQS
Mercedes-Benz Vision EQS (2019)
Conceito do Mercedes EQS

Não temos imagens do interior nesta nova leva de flagras, mas as diferenças entre os dois carros mostra, na unidade fotografada em outubro, um painel similar ao do novo Classe S. As fotos acima mostram um grande sistema multimídia similar ao do Tesla Model S. O conceito do EQS nos deu uma ideia do que veremos no modelo de produção por dentro, mas bem menos high-tech que o mostrado em Frankfurt.

Essencialmente o Classe S elétrico, o EQS será lançado em alguns anos em uma nova plataforma modular elétrica (MEA). Informações indicam que ele terá um par de motores elétricos com mais de 400 cv e 76 kgfm de torque como no EQC. Com um no eixo dianteiro e outro no traseiro, ele terá tração integral de série. Imagens mostram os protótipos com eixo traseiro direcional. 

Quando chegar ao mercado, o Mercedes EQS brigará também com o Jaguar XJ, que será totalmente elétrico em sua próxima geração.