Apesar das inovações trazidas com a chegada da eletrificação, a Volkswagen não deixará de lado a tradição de produzir versões esportivas para seus principais modelos. Historicamente, variantes voltadas para performance foram ou são identificadas dentro da empresa por siglas emblemáticas como R, GTI, GT, GTD, GTS e tantas outras. Agora, com a chegada dos EVs, um novo crachá foi criado especificamente para ser usado pelas variantes apimentadas da linha I.D: o GTX. De acordo com a revista Autocar, a sigla já foi registrada junto a órgãos de patente e não deve demorar para ser oficializada.
Como assinatura esportiva de verdade, a sigla GTX não virá acompanhada apenas de adereços estéticos ou de acabamento. Segundo a publicação, a letra X indica que as versões terão tração AWD - o que deve implicar na adoção de um motor elétrico extra, com consequente ganho em termos de desempenho. No entanto, não se sabe se a capacidade da bateria será ampliada.
Uma data definida para chegada ao mercado dos primeiros GTX ainda não foi definida, mas tudo indica que os primeiros modelos serão apresentados no início de 2021.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos