Além de comemorar o nono recorde consecutivo de vendas globais (foram ao todo mais de 2,5 milhões de veículos vendidos), a BMW fecha o ano de 2019 em alta também no segmento de veículos eletrificados. Conforme explica a marca, foram 145.815 modelos híbridos plug-in entregues, o que representa crescimento de 2,2% na comparação com os números de 2018. Foi até agora o melhor ano da marca na categoria, com participação no volume total de 5,8%. Só em dezembro, por exemplo, as vendas de EVs somaram 17.611 unidades - alta de 2,1% sobre igual período do ano anterior.
A marca i, composta pelos modelos i3 e i8, somou mais de 42.073 unidades, com alta de 12,1%. Já na Mini, as vendas de híbridos plug-in como o Cooper SE Countryman ALL4 aumentaram 28,1%. Com a chegada de novidades como o sedã 330e, o X5 xDrive45e e o X3 plug-in a tendência é que em 2020 o crescimento seja ainda mais significativo. Atualmente, a marca oferta no total 12 veículos com algum tipo de eletrificação.
Para 2023, a meta é oferecer pelo menos 25 EVs - mais da metade deles totalmente elétricos. Para 2025, a previsão é que pelo menos um terço da gama seja eletrificada, chegando a 50% até 2030.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028