Uma das primeiras marcas a terem modelos híbridos na linha, a Volvo está ampliando a oferta de versões com a motorização T8 em seus SUVs XC60 e XC90, chegando a sete opções entre os dois modelos, inclusive uma Polestar Engeneered para o menor, com mais potência e ajustes específicos de suspensão.
A novidade é que a versão Momentum, de entrada, agora também é oferecida com o sistema híbrido plug-in. Com isso, o valor do XC60 híbrido vai de R$ 259.950 (Momentum) a R$ 335.950 (Polestar Engeneered), sendo que antes começava em R$ 299.950 na R-Design e Inscription. Já o XC90 agora começa nos R$ 335.950, antes começando em R$ 409.950 da R-Design ou Inscription.
O conjunto mecânico é o mesmo, 2.0 turbo a gasolina que trabalha em conjunto com um elétrico, totalizando 407 cv, com câmbio automático de 8 marchas. No pacote de equipamentos de série, destaque para os sistemas de assistência de condução (piloto automático adaptativo e assistente de faixas) e sistema de frenagem de emergência tanto para veículos quanto para pedestres e animais.
A Volvo ainda traz o sedã S60 (de R$ 269.950 a R$ 309.950) e o S90 (R$ 339.950) com o sistema híbrido T8. Entres os híbridos plug-in, a Volvo liderou o mercado brasileiro em 2019, com 1.100 unidades emplacadas. O Volvo XC40 Hybrid é esperado para este ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Em breve no Brasil, Zeekr X ganha versão acessível de R$ 110 mil na China
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla anuncia marco de 7 milhões de carros elétricos produzidos