A BMW preparava uma estreia para o Salão de Genebra. Seria o Concept i4 e, apesar do nome, ele será algo diferente. Tudo indica que ele estará mais próximo da versão final do carro, da mesma forma que foi feito com o Concept M8 Gran Coupe, que era praticamente o modelo de produção. Com o cancelamento do evento, ele será apresentado online no dia 3 de março.
Praticamente uma versão atualizada do conceito i Vision Dynamics de 2017, o BMW Concept i4 irá evoluir ainda mais para transforma-se em uma variante elétrica do Série 4 Gran Coupe. O material divulgado pela marca não diz muita coisa, mas isso porque a BMW já falou muito sobre o i4 nas últimas semanas.
Previsto para chegar às ruas em 2021, o BMW i4 terá 530 cv de potência, o que faz com que a BMW diga que o cupê elétrico de quatro portas terá uma força semelhante à de um carro com motor V8. A autonomia não será um problema, pois será capaz de andar tanto quanto um modelo a combustão.
Graças ao conjunto de bateria com capacidade de aproximadamente 80 kWh, o i4 poderá andar por cerca de 600 km entre uma carga e outra, embora a fabricante não diga como chegou a este número. Esperamos que ela tenha usado o método do ciclo de testes WLTP, atualmente usado na Europa e que é bem mais realista.
Será produzido em Munique (Alemanha), prometendo ter força o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e ter velocidade máxima acima de 200 km/h. Quando as baterias estiverem sem carga, o proprietário pode conseguir 80% da capacidade em cerca de 35 minutos, usando uma estação de 150 kW. Isso dá cerca de 100 km para cada seis minutos plugado no carregador.
Antes do BMW i4, a fabricante irá lançar o iX3, versão elétrica do crossover X3, com lançamento marcado para este ano. Após o cupê de quatro portas será a vez do iNext, modelo que será o elétrico mais caro da empresa e que será um SUV.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028