O BMW i3 continua a oscilar entre continuar em linha ou não. Primeiro a fabricante confirmou que o hatch elétrico não seria mais produzido após 2020. E também disse que ele não teria um sucessor direto. Porém, Oliver Zipse, o novo CEO da marca alemã, disse um tempo depois que o i3 continuará vivo e com melhorias, incluindo um novo pacote de baterias. E agora parece que o compacto realmente terá uma nova chance.

Galeria: BMW i3s 2018 - Primeiras impressões

De acordo com o site Electrive, um porta-voz da BMW disse ao jornal alemão Leipziger Volkszeitung que a marca "continuará a produzir o i3 até 2024". Isto significa que o compacto elétrico terá um ciclo de vida maior, embora  possa não receber um sucessor direto. O que sabemos é que o i3 receberá melhorias até 2024, principalmente na área de baterias, já que ele ainda tem um conjunto de 42,2 kWh.

A informação de que o BMW i3 terá mais um tempo de vida também adianta um pouco do plano da fabricante para os elétricos. O i4 e o iNext são previstos para 2021, o que significa que o i3 sobreviverá à adição de novos membros da linha BMW i. Isso sem contar futuras variantes elétricas de outros carros, como iX3 que já roda em testes.