Tesla divulga 1° vídeo de ventilador mecânico feito com autopeças
Fabricante de veículos elétricos tem atuado nos esforços de combate ao coronavírus
Assim como muitos fabricantes automotivos, a Tesla também faz parte dos esforços no combate ao coronavírus. Nesta semana, a marca divulgou um curto vídeo onde mostra o desenvolvimento da produção de ventiladores pulmonares.
Embora cético quanto a necessidade de mais equipamentos no início da crise, Elon Musk tem mudado sua posição e participado mais efetivamente nas últimas semanas. Como exemplo, a divisão chinesa da Tesla conseguiu um excedente de 1.000 ventiladores que foram distribuídos para hospitais da Califórnia.
Além disso, o CEO disse recentemente que a Tesla irá reabrir a Gigafactory de New York para fabricar ventiladores para pacientes com COVID-19, além de trabalhar em parceria com a Medtronic, que tem fábrica em Fremont, nos Estados Unidos.
O vídeo mostra os engenheiros da Tesla, inclusive seu diretor de engenharia, Joseph Mardall, além de um protótipo do ventilador pulmonar. Nele é possível ver alguns componentes do Model 3, como a tela central e o computador de bordo - o objetivo é utilizar o máximo possível de componentes dos veículos da marca para agilizar a fabricação.
Assista ao vídeo abaixo:
Apesar do protótipo avançado, a fabricante de carros elétricos ainda não deu uma previsão de quando poderia começar a produzir e entregar o dispositivo.
Fonte: Electrek
Galeria: Tesla mantém 80% de sua capacidade após 800 mil km
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa