Assim como muitos fabricantes automotivos, a Tesla também faz parte dos esforços no combate ao coronavírus. Nesta semana, a marca divulgou um curto vídeo onde mostra o desenvolvimento da produção de ventiladores pulmonares.
Embora cético quanto a necessidade de mais equipamentos no início da crise, Elon Musk tem mudado sua posição e participado mais efetivamente nas últimas semanas. Como exemplo, a divisão chinesa da Tesla conseguiu um excedente de 1.000 ventiladores que foram distribuídos para hospitais da Califórnia.
Além disso, o CEO disse recentemente que a Tesla irá reabrir a Gigafactory de New York para fabricar ventiladores para pacientes com COVID-19, além de trabalhar em parceria com a Medtronic, que tem fábrica em Fremont, nos Estados Unidos.
O vídeo mostra os engenheiros da Tesla, inclusive seu diretor de engenharia, Joseph Mardall, além de um protótipo do ventilador pulmonar. Nele é possível ver alguns componentes do Model 3, como a tela central e o computador de bordo - o objetivo é utilizar o máximo possível de componentes dos veículos da marca para agilizar a fabricação.
Assista ao vídeo abaixo:
Apesar do protótipo avançado, a fabricante de carros elétricos ainda não deu uma previsão de quando poderia começar a produzir e entregar o dispositivo.
Fonte: Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Valeo e Mahle: motores elétricos sem ímãs com tecnologia de indução
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Apple trabalhou em segredo com a BYD no desenvolvimento de baterias