M-Byte: SUV elétrico com painel gigante de 48" começa a ser produzido
Utilitário começa a sair da linha de produção de olho nos mercados da Europa e EUA
Revelado como conceito em 2018 e apresentado no início de 2020 durante a CES, em Las Vegas (EUA), o M-Byte começou a ser produzido na China. O SUV 100% elétrico da marca tem visual futurista e se destaca, entre outras coisas, pela enorme tela sensível ao toque de nada menos que 48 polegadas.
O modelo concebido pela Byton, uma startup criada por ex-executivos da BMW, tem o cluster integrado a enorme tela de 48" que ocupa grande parte do painel frontal e pode exibir informações como mapa do trajeto, entre outras utilidades. O volante com tela sensível ao toque de 7" com atalhos rápidos e ferramentas adicionais ao motorista. Além disso, estão disponíveis tecnologias como condução semi-autônoma, sensor de gestos avançado e gestão de condução, entre outros sistemas de apoio.
De acordo com os dados divulgados pela Byton, o M-Byte mede 4,875 m de comprimento, 1,970 m de largura, 1,665 m de altura e 2,950 m de distância entre eixos. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos na versão de tração traseira ou 5,5 segundos no modelo de tração integral enquanto a velocidade máxima é de 190 km/h para ambos. São duas opções de baterias com 72kWh e 95kWh e autonomia de 426 km e 483 km, respectivamente. É possível recarregar 80% do total em apenas 35 minutos.
Produzido na moderna fábrica da empresa em Nanjing, reaberta após o período de fechamento causado pelo coronavírus, o SUV tem lançamento para o mercado chinês previsto para os próximos meses enquanto a chegada ao Estados Unidos é aguardada para 2021.
Fonte: CleanTechnica
Galeria: Byton M-Byte
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i3: alta demanda antecipa início de vendas do Série 3 elétrico
ABVE vê avanço dos plug-ins e Brasil pode pular etapa dos híbridos leves
Arcfox T1 ganha atualização antes da chegada da BAIC ao Brasil
MG4 Urban soma 2,4 mil “reservas” em 24 horas mesmo sem preço definido
Leapmotor B10 ultra-híbrido estreia na Argentina e pode vir ao Brasil
BYD vira 4ª maior marca do Brasil com 100 mil carros em 6 meses
GWM lança inédita perua elétrica Ora 7 feita em fábrica da BMW