Assim como outras grandes montadoras, a Volkswagen se prepara para voltar à ativa na Europa. Paralisada por conta do coronavírus, a produção da fábrica em Zwickau, na Alemanha, vai retomar as operações a partir do dia 20 de abril.
A unidade é responsável pela produção do Volkswagen ID.3, um modelo estratégico que representa uma nova era para a marca alemã - é o carro chefe da sua nova geração de veículos elétricos. Construído sobre a nova base MEB, a mesma que servirá a modelos como o futuro SUV elétrico ID.4, o promissor hatch elétrico tem produção programada para 30.000 unidades neste ano primeiro ano de vida. O objetivo é alcançar a marca de 330.000 carros montados por ano em Zwickau.
O polo de Zwickau não se destaca apenas por sua conversão total, mas também pelo objetivo de entregar um carro produzido com emissões que alteram o clima neutras. Para a produção do ID.3, isso significa, na prática, otimizar ao máximo as emissões de CO2 na cadeia de suprimentos e na fase de produção real.
Na prática, isso que dizer que a Volkswagen já fechou acordo com os fornecedores que a produção de baterias terá que usar eletricidade de fontes renováveis, sendo que desde 2017 vem sendo usada somente energia de usinas hidrelétricas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias