Volkswagen retoma produção do elétrico ID.3 após o Coronavírus
Marca alemã reativa fábrica dedicada a carros elétricos em Zwickau, onde também será produzido o ID.4
Assim como outras grandes montadoras, a Volkswagen se prepara para voltar à ativa na Europa. Paralisada por conta do coronavírus, a produção da fábrica em Zwickau, na Alemanha, vai retomar as operações a partir do dia 20 de abril.
A unidade é responsável pela produção do Volkswagen ID.3, um modelo estratégico que representa uma nova era para a marca alemã - é o carro chefe da sua nova geração de veículos elétricos. Construído sobre a nova base MEB, a mesma que servirá a modelos como o futuro SUV elétrico ID.4, o promissor hatch elétrico tem produção programada para 30.000 unidades neste ano primeiro ano de vida. O objetivo é alcançar a marca de 330.000 carros montados por ano em Zwickau.
Zero emissões
O polo de Zwickau não se destaca apenas por sua conversão total, mas também pelo objetivo de entregar um carro produzido com emissões que alteram o clima neutras. Para a produção do ID.3, isso significa, na prática, otimizar ao máximo as emissões de CO2 na cadeia de suprimentos e na fase de produção real.
Galeria: VW ID.3 - produção em Zwickau
Na prática, isso que dizer que a Volkswagen já fechou acordo com os fornecedores que a produção de baterias terá que usar eletricidade de fontes renováveis, sendo que desde 2017 vem sendo usada somente energia de usinas hidrelétricas.
Galeria: VW ID.3 - produção em Zwickau
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Não vamos dar isenção de IPVA para carro feito na Bahia", diz Tarcísio
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Carros elétricos podem ter preços iguais aos de combustão até 2026