Pouco depois de confirmar a vinda do o e-tron Sportback ao Brasil, a Audi revela que já planeja trazer o seu terceiro carro elétrico ao país em 2021. Embora não tenha dito exatamente o nome, Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil, deixou claro que é um modelo que já foi mostrado e, pela estratégia da marca, ele só pode ser o e-tron GT, um cupê de quatro portas que fará sua estreia mundial no 2º semestre deste ano.
“Agora é vez do e-Tron, mas na segunda metade do ano vai ter o e-Tron Sportback e depois vai ter um novo modelo que já foi revelado pelo mundo em protótipo para 2021”, declarou Roscheck durante a apresentação online do SUV e-tron para o Brasil. E é fácil entender porque é o Audi e-tron GT, pois a marca mostrou apenas mais um elétrico, o Q4 e-tron, este previsto para estrear no mercado apenas em 2021 e que também apareceu apenas como um conceito neste ano, enquanto o e-tron GT será revelado em sua versão de produção no Salão de Los Angeles deste ano, em novembro.
Apesar de ser um concorrente direto do Porsche Taycan, o e-tron GT é da mesma família, já que também utiliza a plataforma J1 do Grupo Volkswagen. Até a mecânica será próxima, usando o mesmo sistema de 800 volts para reduzir o tempo de recarga. O protótipo utilizava dois motores, um em cada eixo, entregando uma potência total de 590 cv para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Caso mantenha as baterias de 90 kWh do conceito, o cupê de quatro portas terá uma autonomia estimada de 400 km.
Seu tamanho será muito próximo do A7. O conceito já mostrava que ele será grande, com 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de entre-eixos, enquanto seu porta-malas tem capacidade para 450 litros. Como uma alternativa para quem não quiser o SUV e-tron, o Audi e-tron GT deve custar entre US$ 70 mil e US$ 100 mil (algo entre R$ 376 mil e R$ 537 mil na cotação atual).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GAC, que chega ao Brasil, lançará compacto de olho no BYD Dolphin
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?