A mais recente joint venture norte-americana de baterias de células de lítio-íon Ultium Cells LLC, entre a General Motors e a LG Chem, avança quando começam com as atividades de preparação do solo para a nova unidade.
Os dois parceiros pretendem construir em Lordstown, Ohio uma mega fábrica com uma produção estimada de 30 GWh por ano (com opção de ampliação na capacidade).
"Ultium Cells LLC é o nome da joint venture General Motors e LG Chem para fabricação de células. A construção começou com atividades de preparação do solo para o futuro local das instalações de fabricação de células de bateria Ultium em Lordstown.
Durante a pandemia, o trabalho de desenvolvimento de produtos nos portfólios futuros de EV e AV da GM continua a progredir em ritmo acelerado. O Cruise Origin foi revelado em São Francisco no início deste ano, e o tempo de produção permanece dentro do programado para o Cadillac Lyriq e o GMC HUMMER EV, que ainda serão revelados, todos equipados com o sistema de baterias Ultium."
É ótimo ver que a GM não diminuiu a velocidade. Assumimos que, além do investimento em células da bateria, o trabalho também esteja em andamento pela construção da bateria (internamente pela GM).
No final deste ano, devemos ver os primeiros carros elétricos previstos para usar baterias de ultio.
Ultium Cells LLC em resumo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia