Agora é oficial. Assim como relatamos há algumas semanas, o evento de revelação do GMC Hummer EV marcado para 20 de maio está sendo adiado. O motivo, naturalmente, é devido à pandemia do COVID-19 e à necessidade de limitar a propagação do vírus.

Felizmente, o atraso não se estende até a data início de produção da primeira caminhonete totalmente elétrica da marca, previsto para o último trimestre de 2021. A General Motors disse ao InsideEVs que o trabalho de desenvolvimento segue normalmente e seus objetivos de produção permanecem inalterados.

Embora não saibamos de que forma o evento de revelação iria ocorrer - ao vivo ou virtual - acreditamos que isso acontecerá ainda este ano. Quando isso acontecer, porém, pode ser que não vejamos a versão SUV do Hummer EV sob os holofotes. Na verdade, nem era para ser mostrado no evento original de 20 de maio, dentro da estratégia de ir mostrando pouco a pouco em eventos separados. A montadora se recusou a comentar sobre o SUV.

Juntamente com as notícias ruins, mas esperadas, a montadora de Detroit também lançou um novo vídeo (acima). Embora não seja necessariamente revelador - é uma breve visão aérea da picape (ou pelo menos uma renderização computadorizada), enquanto percorre uma estrada de terra em uma floresta - mostra o teto de vidro, com capacidade para quatro ocupantes, e o que acreditamos ser uma cama com cerca de um metro e meio de comprimento.

Enquanto esperamos por mais detalhes oficiais sobre essa notável picape elétrica de 640 km, você pode acompanhar o que já é público sobre o GMC Hummer EV na página "Tudo o que sabemos".