A Rivian pretendia lançar a R1T, picape totalmente elétrica, ainda em 2020. Porém, a fabricante confirma que alterou os planos e adiou o lançamento do veículo para algum momento de 2021, quando fará as primeiras entregas. E o motivo, como se pode imaginar, é o Covid-19, que continua a afetar a economia global.

Embora confirme que o lançamento ficou para 2021, a Rivian não dá uma data certa para a chegada da R1T. Segundo a fabricante, isto depende de vários fatores, como quanto tempo a fábrica terá que ficar fechada por causa da quarentena e também de quando os fornecedores voltarão a operar para conseguir entregar peças.

Apesar das incertezas, a marca promete que manterá os clientes atualizados sobre qualquer mudança nos planos sobre a picape R1T. Em um comunicado enviado aos consumidores no dia 1º de abril, a empresa disse:

"Enquanto nós esperamos algum tipo de atraso, estamos trabalhando para minimizar o distúrbio em nossa programação de lançamento e assim que nós entendermos melhor a extensão do impacto, vocês serão os primeiros a saberem."

A confirmação do atraso foi publicada pelo Heart Of Illinois ABC. Como será produzida na cidade de Normal, faz sentido que a notícia apareça em uma mídia do estado de Illinois. A publicação diz:

A pandemia de Covid-19 está atrasando a produção da picape e do SUV elétricos da fábrica da Rivian Automotive em Normal.

A empresa confirma que os veículos não sairão da linha de montagem no final do ano, como planejado. A Rivian fechou todos os seus complexos no último mês para proteger os trabalhadores e ajuda a reduzir a transmissão do coronavírus.

Separadamente, o jornal Chicago Tribune falou com a Rivian sobre a possível data de lançamento da R1T, recebendo apenas a declaração de que será em 2021.

Embora não tenha falado nada sobre a possibilidade de adiar o SUV elétrico R1S, é possível que ele também não seja lançado na data planejada. O R1S estava marcado para o começo de 2021, mas agora que a picape chegará às concessionárias neste período, a marca deve deixar o R1S para depois, já que não faz sentido colocar os dois veículos nas lojas ao mesmo tempo.

Galeria: Picape Rivian R1T