Como já era previsto, somente retomar a produção não seria suficiente para a Tesla vender como antes da pandemia do COVID-19. A maioria das pessoas ainda tem medo de como seus empregos e negócios serão afetados, e isso os torna mais cautelosos. Com isso em mente, a empresa decidiu baixar seus preços em até 6,25% para aumentar a demanda.
O Model 3 Standard Range Plus, que tinha um preço de US$ 39.990, agora é vendido por US$ 37.990, uma redução de 5%. A Tesla também cobra agora US$ 74.990 pelo Model S Long Range Plus, que custava US$ 79.990. Isso representa um desconto de 6,25%. Quem quiser comprar um Model X Long Range Plus também economizará US$ 5.000, pagando US$ 79.990 em vez dos US$ 84.990 anteriores.
O Model Y é o único veículo da gama que não teve redução de preço. Ele ainda é vendido pelos mesmos US$ 52.990 que a Tesla pediu anteriormente, o que mostra que a demanda pelo SUV elétrico ainda é forte entre os que estão dispostos a ser os primeiros a comprá-lo, apesar dos problemas iniciais que podem apresentar.
Embora essa seja uma medida para melhorar a demanda, a Tesla ainda está tentando maximizar os ganhos financeiros. É por isso que qualquer pessoa interessada no Model S e no Model X não terá mais o uso gratuito e ilimitado do super carregador da Tesla. Todavia, nos perguntamos se esses clientes não prefeririam pagar um pouco mais caro e ter uma super recarga sem nenhum custo pelo tempo que tivessem esses carros elétricos.
A Tesla já havia reduzido os preços na China. De qualquer forma, o Model S e o Model X terão uma redução de 4% devido aos descontos vigentes nos Estados Unidos. O Model 3 produzido localmente manterá o preço atual.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Tesla apresenta o Robovan, ônibus autônomo para 20 pessoas
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Tesla Cybercab é revelado de forma oficial: veja fotos e detalhes
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia