• Versão elétrica do Ducato tem duas opções de tamanho de carroceria
  • As baterias podem ser 47 ou 79 kWh 
  • Recarga para cada 100 km pode ser realizada em 30 minutos 

Apresentado no ano passado sob a forma de um protótipo, o Fiat E-Ducato, versão elétrica do famoso veículo comercial da marca italiana, agora é revelado em seu visual definitivo. Após 39 anos de sucesso na estrada, o veículo tem a honra e o responsabilidade de fazer a estreia entre os veículos de emissão zero no time de comerciais da marca de Turim. 

Esteticamente, a versão a bateria do Ducato não difere muito daquelas já existentes no mercado. De fato, além do emblema, é praticamente impossível distinguir a variante de emissão zero da variante a combustão ou das demais fontes de energia. No interior, no entanto, possui uma tela adicional posicionada na parte superior do painel, à esquerda do volante, com informações sobre o estado de carga e autonomia.

Galeria: Fiat E-Ducato

Duas opções de baterias

Do ponto de vista mecânico, o E-Ducato, cuja introdução na tabela de preços é esperada muito em breve, estará disponível em breve com dois cortes de bateria diferentes, de 47 ou 79 kWh, com autonomia entre 200 e 360 ​​km. Independentemente da versão da bateria escolhida, o E-Ducato será alimentado por um motor elétrico com uma potência de 90 kW (123 cv) e um torque de 28,5 kgfm.

  • Bateria: 47 ou 79 kWh
  • Autonomia: 200 ou 360 km
  • Potência: 90 kW (123 cv)
  • Binário máximo: 28,5 kgfm

Em 30 minutos, recarga para rodar 100 km

Os detalhes sobre o carregamento ainda não foram revelados, mas com seu soquete CCS, o furgão de emissão zero Fiat Professional promete ganhar 100 km de autonomia com uma parada de 30 minutos em uma torre de carga rápida. O novo Fiat E-Ducato também será oferecido em dois tamanhos diferentes de carroceria, com capacidades de carga entre 10 e 17 metros cúbicos e capacidade de até 1.950 kg.

  • Capacidade de carga: 10 ou 17 metros cúbicos
  • Carga útil: até 1.950 kg
Fiat E-Ducato