• Citroën ë-SpaceTourer está disponível em três tamanhos de carroceria 
  • Van elétrica está disponível com duas opções de baterias: 50 kWh e 75 kWh
  • Modelo compartilha plataforma e conjunto elétrico com o Peugeot e-Traveler

O segmento de vans de passageiros baseadas em veículos comerciais elétricos ganha força na Europa. Além dos lançamentos recentes Mercedes-Benz EQV e Peugeot e-Traveller, a Citroën também entra no jogo com a nova ë-SpaceTourer, uma van média versátil com capacidade para 9 lugares e emissões zero.

Em termos visuais, a ë-SpaceTourer se diferencia da versão a combustão por detalhes sutis como uma nova grade frontal fechada  e os emblemas que a identificam como um veículo elétrico. Naturalmente, também há uma tomada de carregamento na parte frontal esquerda.

Galeria: Citroën ë-SpaceTourer

A ë-SpaceTourer estará disponível em três tamanhos de carroceria (XS 4.60m, M 4.95m e XL 5.30m), enquanto o interior tem várias opções de configurações para até 9 pessoas e quatro variantes de acabamento: Feel, Shine, Business e Business Lounge.

Construído sobre a plataforma EMP2 da PSA, a Citroën ë-SpaceTourer segue a mesma receita do primo Peugeot e-Traveler e do irmão ë-Jumpy em termos de eletrificação: um motor de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm de torque com três modos de condução Evo, Normal e Power, com 60, 80 e 100 kW, respectivamente. São duas opções de bateria de íons de lítio:uma de 50 kWh para autonomia de 230 km e outra de 75 kWh de até 330 km de autonomia. 

A recarga é garantida por dois tipos de carregadores de bordo: 7,4 kW monofásicos ou 11 kW (opcional). Em relação aos tempos de recarga de 0 a 100%, variam de 47 horas para a bateria de 75 kW no soquete doméstico de 8 A a 1,8 kW a 30 minutos em um carregador super rápido de 100 kW para o 50 kW.  

Em termos de equipamentos e tecnologia, a ë-SpaceTourer tem portas laterais com abertura automática, acesso e partida sem chave, Head-Up display, alerta de mudança de faixa, alertas de colisão e fadiga, entre outros itens. Também possui conectividade com o Apple CarPlay e Android Auto.

Citroën ë-SpaceTourer - 6

Prevista para chegar às concessionárias europeias nas próximas semanas, a Citroën ë-SpaceTourer ainda não teve preços divulgados.