Após vários meses de espera e alguns adiamentos, a Volkswagen finalmente dá o pontapé inicial para a comercialização do ID.3. Vale lembrar que o carro elétrico, assim como o novo Golf 8, enfrentou alguns problemas de software que parecem ter sido corrigidos pelo fabricante e o VW ID.3 pode finalmente ser reservados pelos clientes.
O hatch compacto a bateria da VW está disponível nesta edição de lançamento em três versões de acabamento: First, First Plus e First Max. Todas as variantes possuem uma bateria de 58 kWh, com autonomia entre 409 km e 424 km, de acordo com o ciclo WLTP.
ID.3 1st | ID.3 1st Plus | ID.3 1st Max | |
---|---|---|---|
Autonomia | 424 km | 410 km | 409 km |
Preços (sem bônus) | 39 990 € | 44 990 € | 49 990 € |
Os preços para esta edição de lançamento começam em € 39.990 (R$ 240.500) sem considerar os incentivos governamentais. Dessa forma, dependendo do pais europeu eles podem ficar bem abaixo dos valores de referência. É o caso da França, que pode ter uma redução de 7.000 euros (R$ 42.100) neste modelo de entrada - na versão mais cara o bônus cai para 3.000 euros (R$ 18.040).
Versões e equipamentos:
VW ID.3 1st: faróis de LED, ar condicionado automático, rodas de liga leve aro 18", park assist, frenagem de emergência Front Assist e frenagem de emergência com cruzamento Turn Assist, sensores de chuva e faróis automáticos, farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo e preditivo, quadro de instrumentos digital, Cockpit digital, tela multimídia sensível ao toque "Discover Pro" de 10", controle por voz, bancos aquecidos, rádio digital DAB + e sensor de fadiga.
VW ID.3 1st Plus: + rodas de 19", câmera auxiliar traseira, acesso sem chave, iluminação ambiente, faróis matriciais e estofamento personalizável.
VW ID.3 1st Max: + teto panorâmico de vidro, Travel Assist, bomba de calor, ajuste elétrico dos bancos, bancos com massagem, rodas de 20", interior de veludo e couro ecológico, head-up display e carregador por indução.
*Estas versões e especificações referem-se a edição de lançamento. Após o período inicial, o ID.3 será comercializado nas versões regulares.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv