A Tesla anunciou que está construindo impressoras de moléculas móveis para ajudar no desenvolvimento de uma potencial vacina contra o Covid-19. A imunização contra o vírus está sendo desenvolvida por uma empresa de biotecnologia chamada CureVac.
Elon Musk postou um tuíte falando sobre a cooperação, dizendo que a montadora de carros elétricos está ajudando na construção do que ele chamou de "micro-fábricas de RNA", que são unidades portáteis de produção automatizada de mRNA. Elas serão usadas na produção das vacinas contra o coronavírus baseadas em moléculas de RNA sintético.
A CureVac é sediada em Tuebingen, na Alemanha e anunciou em maio a primeira aplicação com sucesso da vacina contra o covid-19, que agora segue para a fase de testes clínicos. A empresa tem apoio da Fundação Bill & Melinda Gates e é pioneira nesse tipo de abordagem.
De acordo com Musk, as "micro-fábricas" serão produzidas na Tesla Grohmann Automation na Alemanha. Ele também disse estar pronto para parcerias com outras empresas no combate ao vírus.
O envolvimento de Tesla na produção de vacinas pode realmente fazer mais do que um sentido humano. Uma pandemia afetou as vendas mundiais de carros e, embora Tesla tenha sido a menos afetada, a empresa está claramente interessada em acelerar a vitória sobre a doença.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país