Assim como muitos fabricantes automotivos, a Tesla também faz parte dos esforços no combate ao coronavírus. Nesta semana, a marca divulgou um curto vídeo onde mostra o desenvolvimento da produção de ventiladores pulmonares.  

Embora cético quanto a necessidade de mais equipamentos no início da crise, Elon Musk tem mudado sua posição e participado mais efetivamente nas últimas semanas. Como exemplo, a divisão chinesa da Tesla conseguiu um excedente de 1.000 ventiladores que foram distribuídos para hospitais da Califórnia. 

Além disso, o CEO disse recentemente que a Tesla irá reabrir a Gigafactory de New York para fabricar ventiladores para pacientes com COVID-19, além de trabalhar em parceria com a Medtronic, que tem fábrica em Fremont, nos Estados Unidos.

O vídeo mostra os engenheiros da Tesla, inclusive seu diretor de engenharia, Joseph Mardall, além de um protótipo do ventilador pulmonar. Nele é possível ver alguns componentes do Model 3, como a tela central e o computador de bordo - o objetivo é utilizar o máximo possível de componentes dos veículos da marca para agilizar a fabricação.

Assista ao vídeo abaixo:

Apesar do protótipo avançado, a fabricante de carros elétricos ainda não deu uma previsão de quando poderia começar a produzir e entregar o dispositivo.

Fonte: Electrek

Galeria: Tesla mantém 80% de sua capacidade após 800 mil km