Com estreia aguardada no Brasil apenas na versão Sport, o Ford Bronco terá muitas opções em mercados como os Estados Unidos. E nesta semana, as novidades são do Bronco Hybrid, a versão híbrida que alega-se que terá um motor 3.0 litros V6 biturbo aliado a um motor elétrico de acordo com o TFL Car com base em uma fonte ligada ao projeto.
O Ford Bronco híbrido supostamente usará a transmissão híbrida modular de 10 velocidades da Ford. De acordo com a fonte da TFL Car, ela se conectaria ao EcoBoost 3.0 litros que já equipa alguns veículos da marca, como o Ford Explorer, Lincoln Aviator. Dependendo da aplicação, esse propulsor estará disponível com 354 cv e 405 cv - ou 500 cv no caso do híbrido plug-in Lincoln Aviator.
Qualquer que seja o ajuste do V6 de 3,0 litros que o Bronco híbrido for utilizar, o motor elétrico seria a mesma unidade de 47 cv (35 kW) do Explorer Hybrid e do futuro F-150 Hybrid. Com a maioria dos veículos usando o 3.0 EcoBoost produzindo 405 cv (298 kW), isso sugere que o Bronco eletricamente assistido pode ter cerca de 456 cv (336 kW).
A fonte da TFL Car indica que o Bronco híbrido pode ser lançado em 2021 e estará à venda no ano seguinte já como modelo 2022. O CEO da Ford, Jim Hackett, confirmou em 2019 que o Bronco estava recebendo um trem de força híbrido. No entanto, ele não deu detalhes sobre o prazo para a chegada da versão eletrificada.
O Ford Bronco Hybrid terá pelo menos dois concorrentes diretos no caminho. O Jeep Wrangler 4xe PHEV estreia em breve e supostamente usa uma versão eletricamente assistida do propulsor V6 de 3,6 litros. Além disso, o novo Land Rover Defender tem uma variante PHEV vindo por aí.
Fonte: TFL Car
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos