SUV elétrico futurista e cheio de tecnologia é o novo anti-Tesla Model X
Seis lugares, condução autônoma nível 3 e 610 km de autonomia.
O mundo automotivo está mudando. E se algumas marcas que estão entrando no mercado logo cairão no esquecimento, outras encontrarão seu espaço. Rivian, Lucid e outras startups pouco conhecidas podem ser equiparadas, no futuro, a montadoras mais tradicionais. E a Tesla é um ótimo exemplo disso.
Na China, a Human Horizons é uma das empresas que está tentando fazer um trabalho sério. A empresa, fundada em 2017 e inicialmente focada no desenvolvimento de tecnologias relacionadas à direção autônoma, acabou de apresentar seu primeiro modelo: um SUV de luxo grande que - nem é preciso dizer - é totalmente elétrico.
Galeria: Human Horizons HiPhi X
O anti-Tesla Model X para a China
Chamado de HiPhi X ele é uma alternativa ao Model X. Aliás, só para incomodar o SUV elétrico por excelência (pelo menos pela história e dados de mercado), além do X no nome, ele também oferece uma abertura ainda mais espetacular das portas (assista ao vídeo para confirmar).
As portas traseiras são divididas em duas partes e têm uma parte superior com asas de gaivota, que também inclui uma parte do teto, e uma parte inferior articulada na parte traseira, com uma abertura para ventilação.
Modernidade a todo custo
O HiPhi X da Human Horizons chegará ao mercado em 2021. Inicialmente apenas no mercado chinês. Tem como objetivo ficar na vanguarda em todos os aspectos. No interior, por exemplo, serão oferecidos seis assentos individuais dispostos em três fileiras, todos com amplos ajustes eletrônicos e todos independentes uns dos outros.
Entre as peculiaridades do modelo estão os controles sensíveis ao toque. Eles permitem o acesso a todas as funções de bordo, incluindo as de ajuste do ar condicionado, movendo os dedos nas diversas telas sensíveis ao toque do veículo.
Duas baterias e 610 km de autonomia
Chegando à essência, e olhando para o trem de força , o Human Horizons HiPhi X está disponível com dois cortes de bateria , o mais generoso dos quais chega a 96 kWh . Nesta configuração o carro promete autonomia de 610 km (NEDC).
Enquanto se aguarda a divulgação de informações detalhadas de desempenho, sabe-se atualmente que o carro será capaz de atirar de 0 a 100 em 3 "9 e que estará equipado com nível 3 de direção autônoma .
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler suspende desenvolvimento de seu primeiro veículo elétrico
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024