Uma tecnologia cada vez mais indispensável nos dias atuais, a conexão à internet nos veículos tem se disseminado rapidamente. Em comunicado divulgado nesta semana, a BMW informa que já possui 50.000 veículos conectados no Brasil e todos eles contam com acesso aos serviços online disponibilizados pela marca.
Com 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016, o consumo de dados por veículo da marca aumento em mais de 1.500% desde o início da operação. O índice representa a imersão dos usuários e clientes da marca na tecnologia embarcada.
De acordo com Henrique Miranda, gerente de conectividade do grupo no Brasil:
"Começamos com o BMW Teleservices, enviando dados técnicos de sistemas selecionados para auxiliar os concessionários a prestar melhor atendimento aos clientes. Atualmente há atualização de software para praticamente todos os módulos dos veículos; chamada de emergência, concierge e assistência 24h que recebem dados em tempo real; transmissão de pacotes de voz para reconhecimento com inteligência artificial em nuvem; e até transmissão de fotografias panorâmicas dos veículos para os clientes. E estamos só começando".
Outra primazia da marca bávara entre os fabricantes premium foi a introdução da atualização remota de software no país para toda a gama que utiliza a internet embarcada nos seus veículos para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações trazem otimizações sem custos para os clientes. Outra funcionalidade é a capacidade de levar o ambiente de aparelhos celulares e videogames para o interior do veículo.
A marca também anuncia que em breve irá introduzir a maior agenda de lançamentos de funcionalidades e serviços desde o início do BMW ConnectedDrive, em 2014.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa