No ano passado, a Volkswagen nos deu uma prévia sobre o futuro eletrificado com a apresentação do interessante conceito ID. Buggy durante o Salão Automóvel de Genebra de 2019. Naquela época, a montadora chegou a dizer que quer ver o veículo elétrico à venda, embora "não haja ainda um segmento propriamente dito, então com certeza vai ser um veículo de nicho". Os planos mudaram, mas ainda há alguma luz no fim do túnel.
De acordo com uma nova matéria da Car Magazine, a Volkswagen abandonou sua estratégia inicial para o ID. Buggy. A empresa pretendia lançar uma versão de produção de baixo volume do elétrico com a ajuda da Aachen baseado no e.Go Mobile. No entanto, a empresa recentemente pediu concordata, deixando a marca alemã sozinha no projeto.
Felizmente, isso não significa o fim do ID. Buggy, pelo menos de acordo com o que foi apurado pela matéria. Nossos colegas britânicos afirmam que ele será reinventado em um produto mais convencional com um preço de entrada relativamente acessível. Provavelmente chamado de Ruggedzz, ele manterá algumas das características principais do conceito, incluindo os grandes pneus off-road, grande distância ao solo e design moderno e chamativo.
"A era do carro elétrico forçará os SUVs a mudar. Sempre nos perguntamos qual é a próxima grande novidade depois do SUV: é o SUV totalmente elétrico", explicou Jurgen Stackmann, membro do conselho da VW.
Não esperamos por este utilitários antes de 2023, e a matéria diz ainda que ele será um veículo com capacidade off-road. Se você forçar a imaginação, pode pensar nele como um rival mais acessível e não tão convencional do Land Rover Defender. Obviamente, será significativamente menor e voltado para um uso mais jovial e urbano, mas em seu conceito básico, a ideia é semelhante.
A Car Magazine descreve a versão de produção do próximo elétrico como "barato de construir, fácil de limpar, flexível e acessível para rodar". Um conceito que antecipa o modelo de produção pode estrear no próximo ano.
Nesse sentido, vale mencionar que a Volkswagen registrou no começo desta semana no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) um novo produto chamado e-Thing, nome que levantou suspeitas de que poderia ser uma reinterpretação de emissão zero do clássico Volkswagen Type 181, ou como é conhecido nos EUA, The Thing.
Fonte: Car Magazine
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