Porsche Macan elétrico é flagrado em testes pela primeira vez; veja fotos
O primeiro Macan movido a bateria chegará ao mercado em 2022
Já sabemos há algum tempo que a Porsche pretende criar duas versões distintas para a próxima geração do Macan: uma para atender a quem deseja um SUV compacto com motor de combustão interna, enquanto a outra será totalmente elétrica e deverá atrair outros tipos de compradores. Até agora, só tínhamos ouvido falar desta versão movida a bateria, por isso estamos felizes em ver um protótipo dele pela primeira vez.
Nossos espiões de plantão têm certeza de que o protótipo neste conjunto fotos não muito nítidas mostra o próximo Macan elétrico. É importante notar que, embora ainda seja chamado de Macan, o elétrico será, na verdade, um veículo completamente diferente rodando em uma plataforma elétrica dedicada diferente da compartilhada com a Audi (chamada PPE ou Premium Platform Electric).
Galeria: Porsche Macan elétrico
Também parece que o Macan elétrico terá uma linha de teto traseira inclinada - será um SUV cupê com um toque fastback. Em relação ao resto do design, não podemos realmente distinguir muito nessas fotos, mas parece que o painel frontal é inspirado no do Taycan, enquanto na parte de trás ele tem pequenos conjuntos de luzes horizontais que provavelmente fazem parte de uma barra de luz que percorre toda a tampa.
Acredita-se que a Porsche exibirá o Macan elétrico no próximo ano, mas o veículo não fará sua estreia em 2021. Na verdade, espera-se que ele seja colocado à venda em 2022 e provavelmente será vendido junto com o atual (atualizado) Macan até que ele seja eliminado gradualmente e substituído por um modelo totalmente novo (que não será mecanicamente relacionado ao Macan EV).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Impressões Porsche Macan EV: Elétrico sim, mas sem esquecer a tradição
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv