Em mais uma iniciativa para ajudar a promover os carros elétricos e ampliar o acesso à mobilidade elétrica, a Nissan fechou recentemente uma parceria com a locadora de veículos Movida para a locação do Nissan Leaf para clientes corporativos e pessoas físicas.
Com início de vigência na segunda quinzena de novembro, a iniciativa terá a princípio 50 exemplares do Nissan Leaf para locação em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma frota que poderá crescer. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece esse tipo de veículo ser o "dono" de um carro elétrico por um dia, ou mais, caso o cliente opte pelo plano de assinatura (12 a 36 meses).
"Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Como a melhor maneira de entender e desmistificar o uso do carro elétrico é usando ele no dia a dia, mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan Leaf com a possibilidade de locação pela Movida", disse Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil
Disponível para vendas no Brasil há quase um ano e meio, o Nissan Leaf custa R$ 209.990 e está equipado com um motor elétrico de 149 cv que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 144 km/h. Já as baterias, garantem autonomia de 389 km pelo padrão WLTP e 240 km com uma carga pelo ciclo norte-americano EPA.
O modelo fez sua estreia global em 2010 e desde então se tornou o carro elétrico mais vendido do mundo com mais de 500.000 unidades produzidas no Reino Unido até o momento. Um posto que até o fim do ano deve passar a ser ocupado pelo norte-americano Tesla Model 3.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GAC, que chega ao Brasil, lançará compacto de olho no BYD Dolphin
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?