Unidas faz parceria com EDP para aluguel de carros elétricos no Brasil
Clientes corporativos e pessoas físicas poderão alugar veículos zero emissões
Em mais uma iniciativa para ajudar a difundir a mobilidade elétrica no Brasil, a empresa de energia EDP e a segunda maior locadora de veículos do país, a Unidas, fecharam uma parceria para lançar sua primeira frota de carros elétricos para aluguel.
A Unidas ficará responsável pela locação dos veículos enquanto a EDP irá a fornecer a infraestrutura necessária para os clientes como a instalação e fornecimento de carregadores elétricos personalizados e também sua manutenção e controle além da oferta de energia, onde a empresa poderá ainda oferecer a venda e instalação de painéis de energia solar.
“Queremos reafirmar nosso propósito em oferecer o portfólio de soluções em mobilidade veicular mais completo do mercado, levando eficiência e melhores experiências para pessoas e empresas”, afirma Breno Davis, head de Terceirização de Frotas da Unidas.
“A oferta destes carros elétricos reforça nosso compromisso em ouvir nossos clientes, atender suas necessidades e disponibilizar uma frota moderna e flexível, atuando como um vetor de mobilidade no setor”, acrescenta o executivo, que exalta ainda a importância ambiental da iniciativa: “recentemente conseguimos neutralizar 100% da emissão de CO2 da nossa frota, resultado do nosso engajamento em tornar o mundo um lugar melhor, especialmente para as futuras gerações”, destaca Breno.
Com início em outubro, a primeira fase do projeto contará com a oferta de 100 carros totalmente elétricos que poderão ser alugados por empresas e pessoas físicas nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba. A expectativa dos parceiros é que essa frota chega a 600 carros em 2021.
Essa iniciativa tem como objetivo a uma demanda cada vez maior por mobilidade zero emissões e clientes corporativos que podem reduzir o custo com combustível e manutenção em caso de longas distâncias percorridas.
“A adoção das frotas elétricas traz uma série de vantagens para os clientes, que têm a possibilidade de reduzir custos ao mesmo tempo que dão sua contribuição para melhorar a qualidade do ar nas cidades e para conter o avanço das mudanças climáticas”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP. “A companhia está convicta de que este projeto pioneiro ajudará a fortalecer o ecossistema de mobilidade elétrica no país e abrir portas para novos modelos de negócios”, diz.
Pouco a pouco, iniciativas em torno da mobilidade elétrica tendem a se expandir gradualmente, ajudando o meio ambiente e impulsionando cada vez mais as vendas de carros elétricos no país. Globalmente, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), em 2019 foram comercializados 2,1 milhões de automóveis 100% elétricos, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
Fonte: Valor Econômico
Galeria: Renault carros elétricos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiro caminhão de bombeiros elétrico supera 700 atendimentos
Medo da bateria? Estudo traz boa notícia para quem pensa em carro elétrico
SP adiciona 500 ônibus elétricos e encerra era do diesel; BYD lidera entregas
Elétricos usados: os modelos que realmente valem a comprar por até R$ 160 mil
Move Brasil pode impulsionar carros elétricos para motoristas de app
Mercedes-Benz amplia linha elétrica com eSprinter para 16 passageiros
Brasil ganha órgão federal dedicado a carros elétricos e recarga